Supercopa do Brasil

Palmeiras volta a jogar Choque-Rei com torcida dividida após quase oito anos

Último clássico assim aconteceu em 2016, no Pacaembu, e terminou com vitória alviverde

SÃO PAULO, SP - 13.03.2016: SÃO PAULO X PALMEIRAS - O time da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio do Pacaembu. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)
SÃO PAULO, SP - 13.03.2016: SÃO PAULO X PALMEIRAS - O time da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio do Pacaembu. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Palmeiras e São Paulo enfrentam-se pela Supercopa do Brasil no dia 4 de fevereiro no Mineirão, com presença de ambas as torcidas. O clássico contará com carga de ingressos dividida de forma igualitária para cada time.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Está será a primeira vez desde 2016 que o Choque-Rei acontece com torcedores de ambos os clubes no estádio. Na última ocasião, o Verdão derrotou o rival por 2 a 0 no Pacaembu, com gols de Dudu e Robinho pela fase de grupos do Paulistão.

O clássico em questão teve o horário alterado em função de protestos contra o Governo Dilma à época. Devido a esse motivo, foi disputado pela manhã, às 11h (de Brasília), e não às 16h (de Brasília) como estava previamente definido.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira discursa em festa do título brasileiro de 2023

Em paralelo a isso, naquele ano foi instaurada a torcida única no estado de São Paulo, com objetivo de tentar coibir a violência nos estádios. A medida vigora desde então e agora discute-se a volta da presença dos torcedores visitantes aos clássicos.

Na manhã desta sexta-feira (19), o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, reuniu-se com representantes das principais torcidas organizadas de Palmeiras e São Paulo para apresentar um plano de segurança para a Supercopa do Brasil, a fim de evitar incidentes.

Além disso, o chefe da entidade aproveitou para debater o fim da torcida única após a disputa da decisão nacional. A ideia é utilizar a competição como bom exemplo para retomar a presença de duas torcidas nos estádios.

Palmeiras hoje: Zé Rafael na mira do Santos Palmeiras hoje: Saída de Dudu é ‘até breve’ e tem possível retorno no futuro com outro presidente Protagonistas do Palmeiras melhoram desempenho em relação a 2024? Veja números Palmeiras hoje: Arthur Cabral na mira, Sampaio fica e Dudu diz adeus Balanço das contratações do Palmeiras em 2024