Treino

Murilo passa por exames e não treina em véspera de jogo do Palmeiras; entenda

Jogador foi substituído na partida contra o Bahia após sentir dores

O Palmeiras finalizou nesta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar o Atlético-GO, no sábado (23), pelo Campeonato Brasileiro. Comandados pela comissão técnica, os jogadores realizaram treinos técnicos em campo reduzido seguidos por atividade recreativa.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga marca golaço de falta para Palmeiras

(Vídeo: Pedro Cunha)

O zagueiro Murilo, que saiu contra o Bahia com dores, foi submetidos à exames e não teve lesão detectada. O jogador seguiu na parte interna do centro de treinamento seguindo cronograma individualizado com membros do Núcleo de Saúde e Performance.

Um dos personagens da última vitória do Verdão foi Gustavo Gómez, que atuou um dia antes do jogo pelo Paraguai, na Bolívia, e contou com logística personalizada para poder enfrentar o clube nordestino na Fonte Nova.

– O mérito não é só meu, mas também do diretor Anderson [Barros] e da presidente Leila. É mérito do Palmeiras, que preparou toda a logística e pude ficar à disposição do treinador. Tive condições de fazer uma boa recuperação, suplementação e todo o resto. Durante o jogo, o Murilo acabou sentindo e deu tudo certo. Conseguimos a vitória, que era o mais importante. Estamos na reta final do campeonato, com todo mundo junto, brigando e lutando pelo título. O Palmeiras não é só um jogador, estamos todos juntos e vamos seguir assim – afirmou.

Palmeiras treina na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Para a sequência, diante do Atlético-GO, Gómez projeta uma partida difícil, ressaltando o fato de ser fora de casa, mas destaca o pensamento jogo a jogo em busca do título do Brasileirão.

– Jogar fora sempre é difícil. Qualquer time aqui no Brasil é complicado de enfrentar, ainda mais fora. Mas nós pensamos sempre um jogo de cada vez, pensamos jogo a jogo, e hoje estamos nos preparando para o jogo de amanhã. O mais importante também agora é se recuperar, estar 100% para amanhã e enfrentar esse jogo, que será difícil e complicado. Temos que sair desde o primeiro minuto para buscar a vitória, somar três pontos e permanecer na luta pelo título – completou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na atual situação, o Maior Campeão do Brasil conta apenas com si mesmo para ser campeão, uma vez que a diferença é menor do que uma rodada e enfrenta o Botafogo na próxima semana.

Antes, o Palmeiras visita o Atlético-GO, no sábado (23), no Antonio Accioly, às 19h30 (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um duelo depois, recebe o Botafogo, no Allianz Parque, na terça-feira (26).

Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda Palmeiras hoje: Verdão aplica sua maior goleada na história da Copinha