Treino

Palmeiras faz treino técnico, e Mauricio comenta recuperação de lesão: 'Livramento'

Camisa 18 retornou aos gramados depois de tratar uma contusão no joelho direito, em outubro

O Palmeiras deu continuidade aos treinamentos nesta quarta-feira (13) visando o Bahia, na próxima quarta (20), pelo Campeonato Brasileiro. Em campo, os jogadores realizaram atividades técnicas com objetivos específicos e finalizações.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mauricio fala após treino do Palmeiras

Na escalação dos ateltas que participaram das atividades, Abel Ferreira teve a presença também de Thallys, Allan e Figueiredo, do Sub-20, que completaram o trabalho. Para 2025, o treinador já revelou que Thallys e Figueiredo estarão em definitivo no profissional.

Após o treino, o meio-campista Mauricio comentou sobre a recuperação que passou no joelho direito, em outubro, após uma lesão. Segundo o camisa 18, a gravidade da contusão foi um livramento para ele, uma vez que joelho sempre gera possibilidades mais delicadas.

– Foi um dia difícil para mim, lembro até hoje que era uma sexta-feira normal e estávamos fazendo um campo reduzido. Foi um momento duro, pensei que seria uma lesão pior, todos pensaram. Foi um momento de aflição, mas sempre acreditei que poderia não ser nada. Mas, graças a Deus, não foi uma lesão tão grave e minha recuperação foi maravilhosa. Só tenho a agradecer a todos os funcionários, os fisioterapeutas, os médicos, porque foi uma recuperação muito rápida. Não esperávamos que eu pudesse voltar tão rápido e tão bem como eu voltei. Só tenho a agradecer por esse livramento e poder voltar e contribuir – afirmou o atleta.

Palmeiras treina na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Para a sequência, o meia projeta que o Palmeiras siga com a regularidade que tem do Allianz Parque, mesmo fora de casa.

– Em casa, sempre precisamos jogar para ganhar, é o nosso ponto forte. Demonstramos isso no começo do jogo já, com bastante volume, intensidade e finalizações. Foi uma vitória importante para pensarmos jogo a jogo, é um campeonato difícil e uma briga disputada. Vamos jogo a jogo até o final. A cabeça de todos está boa, estamos trabalhando com bastante intensidade. Sabemos que vamos ter dois jogos fora muito importantes. Temos de trabalhar forte e estudar o adversário para conquistar os três pontos – completou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 18h (de Brasília), diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o vice-líder com 64 pontos, quatro atrás do Botafogo.

Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro Atuações: Cruzeiro x Palmeiras – confira notas dos jogadores Um ano de Estêvão: relembre momentos da Cria no Palmeiras Palmeiras hoje: Polícia prende torcedores acusados de emboscada contra Cruzeirenses Palmeiras hoje: Verdão sofre virada e perde final da Copa do Brasil Sub-20