O Palmeiras seguiu, nesta quinta-feira (14) a preparação para enfrentar o Bahia, na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro. Na Academia de Futebol, os jogadores realizaram atividades técnicas, com foco em saídas de bola, marcações e movimentações, seguidas por um treino com duas equipes.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mauricio comenta lesão e sequência no Palmeiras
Parte do grupo de apoio, preenchido por jovens das categorias de base, o meio-campisa Figueiredo vem participando dos treinamentos do time profissional. Ele, que já foi confirmado por Abel Ferreira no time de cima em 2025, afirma valorizar a experiência, destacando os conselhos dados por Raphael Veiga.
– Muito importante para me familiarizar com o time profissional, aprendo muito com eles todos os dias. Sempre recebo dicas, conselhos, principalmente do Veiga, que vem me ajudando muito nesse processo. Ele sempre me dá dicas de como jogar, onde encontrar espaços, como o time joga. Venho aprendendo muito e espero que continue assim – disse.
– Nem nos meus melhores sonhos imaginaria ser relacionado tão rápido assim. Então fiquei muito feliz, foi muito bom pegar essa experiência de profissional. Mesmo no banco de reservas, venho aprendendo muito. Nos primeiros dias, eu cheguei mais tímido, é normal. Tem o meu parceiro aqui, o Vitor Reis, que me acolheu muito bem. É meu amigo de anos, desde o Sub-11 do Palmeiras. Ele me familiarizou com o grupo, assim como o Estêvão. Com os treinos, vou me familiarizando cada vez mais – completou.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 18h (de Brasília), diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o vice-líder com 64 pontos, quatro atrás do Botafogo.