No final da tarde desta terça-feira (18), o Palmeiras treinou na Academia de Futebol visando o confronto contra o Botafogo-SP, que acontece na quinta (20) às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Paulistão.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira vídeo de lançamento de novo uniforme do Palmeiras
Abel Ferreira comandou trabalhos específicos no último terço do gramado e enfrentamentos de seis contra seis em campo reduzido com objetivos traçados pela comissão técnica portuguesa.
Após as atividades, Allan destacou a importância do jogo, já que o Palmeiras ainda busca a classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista. A equipe está em terceiro do Grupo D, com 17 pontos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
– Será um jogo bastante decisivo e a gente sabe da importância. Contamos muito com os nossos torcedores palmeirenses no Allianz Parque para que a gente possa fazer um belo jogo e trazer esses três pontos, que são importantíssimos para nós – disse o jovem de 20 anos.
Promovido ao time principal no início do ano, Allan tem oito jogos disputados e é um dos atletas que mais atuou pelo Alviverde em 2025, ao lado de Weverton, Marcos Rocha, Thalys, Richard Ríos, Murilo, Estêvão, Mauricio, Raphael Veiga e Facundo Torres.
– Está sendo um início de ano muito bom na questão individual, principalmente pelas oportunidades que o professor Abel vem me dando. Venho trabalhando muito nos treinos para manter isso, o grupo me abraçou muito. Que eu possa estar aproveitando cada vez mais essas oportunidades – ressaltou o meia-atacante, que concluiu reforçando a ‘versatilidade’ como uma de suas qualidades:
– Essa questão da versatilidade eu venho trabalhando há bastante tempo no Sub-20. O professor Lucas vinha me colocando em muitas posições, me adaptando bem para chegar ao Profissional e, graças a Deus, as oportunidades que venho tendo eu tenho aproveitado bem.
Vale lembrar que o Palmeiras volta a treinar nesta quarta-feira (19), na Academia de Futebol. Além disso, uma estatística em destaque é que o clube é o único finalista nas últimas cinco edições e único a alcançar ao menos as semifinais estaduais nas últimas 11.