POUCAS IDEIAS

As disparadas de Abel

Desde que voltou de Portugal, técnico já cobrou diretoria publicamente, foi expulso por xingar arbitragem e criticou demissão de Renato.

Logo após voltar de Portugal, Abel disparou o 'primeiro tiro’ quando questionado sobre reforços:

– Já fui claro em relação a isso, não vou tocar mais na tecla. Gostaria de um ponta, de um centroavante, mas não quero ter só para fazer número.

Na mesma coletiva, o técnico demonstrou que não tinha mais paciência em relação ao assunto 'calendário':

– Marquem os jogos quando quiserem. Já falei muito sobre isso. Se acham que o melhor é por uma Recopa e uma Supercopa no meio, não há problema. Descansamos quando formos mais velhos.

Sobre arbitragem da Supercopa vs. Fla:

– Duas grandes equipes em campo. Em finais, gostamos de ver três (contando com a arbitragem). Hoje, infelizmente, só vimos duas.

Na súmula, Vuaden relatou que expulsou Abel pois o treinador gritou  "você é um tendencioso do car...." várias vezes durante o jogo.

Em premiação da Conafut, Abel também falou sobre a demissão de Renato Gaúcho no Grêmio:

– Ninguém quer saber do tempo dedicado, do trabalho do técnico, só querem resultados. É só olhar o que o Grêmio fez (com o Renato). Nós estamos atentos ao que se passa em todo lado.

Após a derrota no Choque-Rei, os muros do Allianz foram pichados com a mensagem ‘Acorda, Abel’

A torcida alviverde repudiou o ‘protesto’ e deixou a hashtag #FechadocomAbel em 2º lugar nos Assuntos do Momento do Twitter, em apoio ao português

Após o empate com o Botafogo-SP, Abel deu um ultimato sobre calendário:

– Sou sempre eu a dar a cara sobre isso. Não sou eu que decido ou organizo. Portanto, não vou me pronunciar mais sobre. Alguém do clube que dê a cara.

Sobre as pichações críticas ao seu trabalho, também não usou meias palavras:

– Deixo um aviso: quando eu for o problema do clube, deixo de ser. Demorei um dia para decidir vir, quando for o problema, resolvo.