ATUAÇÕES

Palmeiras 2 Sport 1

Foi pouquíssimo acionado durante o jogo. Participou mais como líbero do que goleiro. Sofreu o gol logo no início da partida, após um belo lançamento de José Welison e vacilo dos laterais do Palmeiras

Weverton: 5,0

Marcos Rocha: 5,5

Estava muito mal posicionado na escapada do Sport pelo lado direito da defesa que culminou no gol. Após o vacilo, Marcos Rocha foi bastante participativo, mas a grande maioria das jogadas esbarraram na defesa do Sport. Perdeu apenas um duelo durante os 90 minutos.

Gustavo Gómez: 6,5

Mais uma partida sólida do paraguaio. Além de ser dominante pelo alto e pelo chão, o camisa 15 também contribuiu com alguns lançamentos para o campo de ataque. Não teve culpa no gol sofrido..

Luan: 6,0

Nas poucas vezes em que a zaga do Palmeiras foi exigida, Luan fez boa dupla com Gustavo Gómez. O zagueiro participou mais ajudando na saída de bola, dado que o Palmeiras tomou a iniciativa durante boa parte do jogo. Não teve culpa no gol sofrido.

Piquerez: 5,5

Após o vacilo no primeiro gol do Sport, Piquerez foi participativo no ataque do Palmeiras, mas não conseguiu conectar um cruzamento sequer - foram 10 tentativas. O uruguaio fez boa parceria com Dudu, mas precisa melhorar defensivamente.

Felipe Melo: 7,5

Como de praxe, esbanjou qualidade nos passes e lançamentos - aproveitamento de mais de 90%. Além da solidez defensiva, o camisa 30 ainda foi responsável pelo gol de virada do Verdão, após cobrança de Gustavo Scarpa e desvio de Willian.

Danilo: 5,5

 Recuperado de lesão, Danilo recebeu oportunidade na equipe titular, mas não foi bem. Por conta da falta de ritmo, a Cria da Academia não conseguiu imprimir a intensidade de sempre. Em diversos momentos, perdeu a posse de bola e gerou contra-ataques para o Sport. Foi substituído no intervalo.

Raphael Veiga: 7,0

Sempre buscando a bola para armar o time do Palmeiras, o camisa 23 foi bastante acionado e tentou passes mais agudos. O meio-campista, inclusive, foi responsável por algumas roubadas de bola ao pressionar a defesa do Sport. Diante da dificuldade de furar o bloqueio da defesa adversária, abusou dos cruzamentos na área, mas sem sucesso. Deixou o campo para a entrada de Patrick de Paula.

Dudu: 7,0

Bastante acionado, o camisa 43 foi o principal jogador do Palmeiras na primeira etapa. Foi, de longe, o jogador que mais ações realizou com a bola. Faltou alguém para devolver a bola na mesma qualidade com a qual ele serviu para os companheiros de ataque.

Rony - 5,5

Mais uma partida apagada do atacante. Quando inverteu o lado com Dudu, melhorou um pouco, mas não o suficiente para perturbar a defesa do Sport. Perdeu 10 vezes a posse de bola. Foi substituído na metade da segunda etapa.

Luiz Adriano - 7,0

Depois de um primeiro tempo com pouca movimentação e efetividade no setor ofensivo, Luiz Adriano deixou tudo igual logo aos sete minutos do segundo tempo. Além de marcar o gol, atacante se movimentou e ofereceu opções para os meio-campistas e atacantes do Verdão.

Gustavo Scarpa - 7,5

Entrou no intervalo e, logo aos sete minutos, serviu uma assistência para Luiz Adriano, que desviou a cobrança de escanteio e deixou tudo igual. Já no final da segunda etapa, mais uma cobrança venenosa e, após desvio de Willian, Felipe Melo empurrou para o gol vazio.

Deyverson - 5,5

Mais uma partida aquém do atacante, que entrou na metade da segunda etapa. Foi acionado algumas vezes dentro da área, mas não finalizou uma vez com perigo para o gols de Maílson. Mesmo com Luiz Adriano em má fase, o abismo entre o titular e reserva é imenso.

Willian - 6,0

Teve 30 minutos em campo e se movimentou bastante, dando opção para os atacantes do Verdão. Depois de passar um tempo afastado por problemas familiares, mostrou bastante disposição. Será importante para os próximos jogos.

Abel Ferreira - 6,5

Mexeu bem no intervalo ao colocar Scarpa, que participou dos dois gols da virada.