DE VIRADA
Guarani 1 Palmeiras 2
Confira as notas individuais do Alviverde pelo Paulistão
Vinicius - 5,5
Jogo um pouco decepcionante do goleiro. Tomou dois gols em chutes parecidos (um estava impedido), no mesmo canto, e também demonstrou nervosismo com a bola no pé, errando lançamentos ao se afobar com a pressão adversária.
Danilo Barbosa - 6,0
Atuação regular. Mais uma vez na zaga, Danilo ajudou na saída de bola com passes laterais e verticais, apesar de ter tido um pouco de dificuldade para segurar a pressão bugrina na primeira etapa.
Henri - 5,5
Estreia infeliz do promissor zagueiro. Sofreu para dar segurança à zaga (que estava muito exposta pelo meio de campo), foi infantilmente superado no lance do polêmico gol impedido do Guarani e saiu no intervalo.
Renan - 5,0
Após ser o herói da noite na Libertadores, o camisa 3 não teve boa atuação em Campinas e falhou no lance do gol adversário, dando muito espaço para o atacante arrematar de fora da área.
Mayke - 5,5
Partida apagada do lateral, assim como a de todo o time no primeiro tempo. Como ala, não deu profundidade e demonstrou muita dificuldade a ajudar a construir jogadas. Saiu no intervalo.
Felipe Melo - 6,0
Noite oscilante do camisa 30. Fez um primeiro tempo apagado, deixando muito espaço à frente da zaga e errando passes. Teve leve melhora na etapa final, conseguindo desarmes e lançamentos interessantes.
Matías Viña - 6,0
Partida discreta. Ficou clara a falta de entrosamento com o time reserva, tentou mas não conseguiu criar jogadas e ficou muito travado na região do meio de campo. Saiu no intervalo.
Gabriel Menino - 6,5
No geral, fez uma partida abaixo da média, perdendo muitas bolas pelo lado direito do meio de campo. Contudo, saiu com uma boa impressão por ter dado precisa assistência para Scarpa empatar o jogo nos acréscimos da primeira etapa. Saiu no intervalo.
Gustavo Scarpa - 6,5
Jogo de altos e baixos do meia. Está vacilando demais com a bola no pé, sendo desarmado e oferecendo lances de perigo para os adversários. Em contrapartida, foi bem ao marcar o primeiro gol do Palmeiras, de cabeça.
Wesley - 5,5
Atuação ruim do ponta, que ainda não jogou bem na temporada 2021. Errou muitos passes e foi desarmado facilmente pela defesa burgina, levando quase zero perigo. Saiu aos 14 minutos do segundo tempo.
Willian - 7,0
Fez um primeiro tempo apagado, com muita dificuldade para se livrar da marcação. Cresceu na segunda etapa, foi participativo e marcou o gol da vitória em um lance de oportunismo após belo cruzamento de Zé Rafael.
Gustavo Garcia - 6,5
Entrou no intervalo e se tornou uma grata surpresa. Foi participativo, deu cruzamentos, arriscou finalizações e teve papel importante na construção da jogada do gol da vitória.
Rafael Elias - 6,0
Entrou no intervalo e teve atuação modesta, porém dedicada. Correu bastante, cavou faltas, deu passes, mas ainda demonstra dificuldade no quesito técnico para impressionar Abel Ferreira.
Lucas Esteves - 6,0
Entrou no intervalo e demonstrou a garra de sempre, tentando ser participativo. Por outro lado, não impressionou no quesito técnico, tendo dificuldade para ser efetivo na criação de boas jogadas.
Zé Rafael - 7,0
Entrou no intervalo e mudou o jogo. Deu mais intensidade ao meio de campo e protagonizou a jogada do gol da virada, fazendo bom lance individual e cruzando perfeitamente para Willian empurrar para o fundo da rede.
Giovani - 6,0
Entrou aos 14 minutos do segundo tempo e está cada vez se soltando mais no futebol profissional. Apesar de não ter muita efetividade, tentou lances individuais, arriscou cruzamentos de trivela e mostrou que pode ser útil no futuro, se evoluir da maneira que se espera.
Abel Ferreira - 7,0
Entrou com uma escalação mista e o time fez um primeiro tempo sofrível, tomando um sufoco do Guarani e conseguindo um empate com um desvio no zagueiro adversário. O português fez quatro alterações no intervalo, o time melhorou muito e saiu com a vitória.