DEFENSA Y ATAQUE

Palmeiras 3 Defensa 4

Confira as notas individuais do Alviverde pela Libertadores

Jailson - 5,5

Apesar de tomar quatro gols, nenhum deles era realmente defensável, pois a defesa deixou muito espaço na área e os argentinos penetravam com facilidade. Jailson ainda foi bem em lances pontuais, saindo da área pra rebater a bola e encaixando chutes de média distância.

Danilo Barbosa: 5,0

Atuação muito ruim, pela primeira vez, do promissor reforço. Foi facilmente superado em lances de gols adversários e não conseguiu dar segurança à zaga no geral, furando bolas e errando botes.

Luan - 5,5

Não fez um bom jogo. Falhou pois errou o passe que gerou escanteio do primeiro gol do Defensa e também deixou muito espaço na zaga em lances seguintes, tendo uma noite para se esquecer ao levar quatro gols.

Vanderlan: 5,0

Fez uma boa partida enquanto esteve em campo. Ajudou com desarmes, cortes e foi bem com a bola nos pés, dando bons passes verticais. Contudo, foi expulso por dois amarelos em lances isolados e comprometeu o fim do jogo alviverde.

Matías Viña - 6,5

Bom jogo do uruguaio. Ofereceu verticalidade e muito perigo nos ataques, com cruzamentos precisos, que inclusive geraram a bela assistência para Scarpa no terceiro gol do Verdão.

Lucas Lima - 6,0

Teve sua primeira falha como ala, pois não conseguiu acompanhar na marcação e foi superado no lance do segundo gol argentino. Contudo, compensou com mobilidade e bons passes no ataque, criando jogadas perigosas.

Danilo - 6,0

Atuação madura do jovem volante. Foi bem no seu setor, movimentou-se bastante, acertou desarmes, passes e lançamentos, ajudando a roda da equipe a girar.

Zé Rafael - 7,0

Falhou no lance do primeiro gol adversário, mas se redimiu fazendo uma boa partida. Marcou gol, deu assistência para o segundo tento alviverde e foi bem tanto na criação de jogadas quanto nos desarmes, com muita intensidade. Saiu aos 23 minutos do segundo tempo.

Gustavo Scarpa: 7,5

Mais uma grande atuação do camisa 14 na temporada. Deu precisa assistência, de falta, para o primeiro gol e fez o terceiro do Verdão, influenciando diretamente no resultado duas vezes.

Wesley - 6,0

Apesar de ter se esforçado muito, o camisa 11 não fez uma boa partida. Teve muita dificuldade para progredir com as jogadas, errando na execução e na tomada de decisão. Seu único ponto positivo foi participar da criação da jogada do segundo gol com um bom lançamento para Zé Rafael. Saiu aos 23 minutos do segundo tempo.

Willian - 7,0

Bom jogo do centroavante, dentro de todo o contexto. Ofereceu mobilidade, ajudou na criação de jogadas e marcou gol, cumprindo seu papel. Foi discreto no fim da partida devido à intensa pressão adversária, que ‘sequestrou’ a bola.

Giovani - 6,0

Entrou aos 23 minutos do segundo tempo e teve atuação regular, tentando ajudar no ataque com passes rápidos, mas sem efetividade. Como o Defensa pressionou muito no fim, o garoto acabou tendo atuação mais discreta.

Gabriel Menino - 6,0

Entrou aos 23 minutos do segundo tempo após semanas fora por lesão e teve a oscilação esperada. Foi bem no ataque, acertando bons passes e cruzamentos, mas deixou um pouco de espaço na defesa e, em um desses lances, surgiu o quarto gol adversário.

Abel Ferreira - 5,5

Apesar de ter poucas opções no elenco devido a lesões e desfalques, hoje a ‘ousadia’ do técnico cobrou seu preço. Não devido ao time misto, que era totalmente esperado, mas pelas improvisações, como a de Lucas Lima, que, na ala, falhou e deu espaço para um gol adversário, ou Danilo Barbosa, que é volante e não fez um bom jogo na zaga, errando muito.