MAS E O VEXAME?
Ponte Preta 0 Palmeiras 3
Confira as notas individuais do Alviverde pelo Paulistão
Jailson - 6,5
Partida muito segura do goleiro. Não sofreu muitos sustos e fez boas defesas quando acionado. Operou um milagre à queima-roupa na primeira etapa, mas o lance estava impedido.
Mayke: 6,5
Belo jogo do zagueiro improvisado. Foi muito seguro nos desarmes e na saída de bola, sendo o pilar da linha de três lá atrás, além de participar da criação de algumas jogadas no ataque. Saiu aos 32 minutos do segundo tempo.
Michel - 6,0
Fez sua estreia no futebol profissional e teve o desempenho esperado, demonstrando nervosismo, errando alguns passes, mas também fazendo bons desarmes e exibindo qualidade defensiva.
Vanderlan: 7,0
Muito boa atuação do jovem zagueiro. Além de ter participado decisivamente do lance do primeiro gol ao roubar a bola, ele também impediu um lance claríssimo da Ponte, sozinho na área de Jailson, aos 43 minutos do primeiro tempo. Deu bons desarmes e rebatidas, mostrando maturidade.
Matías Viña - 6,0
Partida discreta do uruguaio. Errou alguns lances esquisitos no primeiro tempo, mas foi participativo durante todo o jogo, ajudando na defesa e no ataque quando possível.
Felipe Melo - 6,5
Boa partida do garoto. Teve muita movimentação e foi importante com lançamentos e desarmes. Inclusive, foi ele quem interceptou o ataque da Ponte e iniciou a jogada do terceiro gol alviverde.
Zé Rafael - 6,0
Partida regular do camisa 8. Cumpriu seu papel de forma protocolar, com desarmes interceptações e tentativa (sem muito sucesso) de criação de jogadas com lançamentos e passes.
Gustavo Scarpa: 9,0
Foi, disparado, o craque do jogo. Abriu o placar com um golaço de fora da área e deu assistências precisas para os dois gols seguintes do Verdão, participando decisivamente de toda a construção da vitória. Saiu aos 17 minutos do segundo tempo.
Giovani - 6,0
Vem ganhando constância no futebol profissional. Tramou boas tabelas no ataque, tentou finalizações e dribles, sempre com personalidade, mas sem muita efetividade desta vez. Saiu aos 30 minutos do segundo tempo.
Wesley - 7,0
Partida de altos e baixos do ponta. Tentou ser incisivo, mas desperdiçou a posse muitas vezes. Marcou o terceiro gol, mas, minutos depois, perdeu um gol claríssimo ao tentar uma cavadinha bizarra. Saiu aos 17 minutos do segundo tempo.
Willian - 7,5
Grande jogo do atacante. Marcou o segundo gol e participou decisivamente jogada terceiro, ao enfiar lançamento para Scarpa, que deu assistência para Wesley fechar a conta.
Lucas Lima - 6,0
Entrou aos 17 minutos do segundo tempo, voltando a campo pela primeira vez após semanas fora devido a uma lesão, e teve atuação regular. Tentou lançamentos, passes e jogadas de gol, mas não teve efetividade.
Pedro Bicalho - 6,0
Entrou aos 17 minutos do segundo tempo e também foi regular. Ajudou a segurar os ataques adversários e tentou armar o Verdão com lançamentos e passes.
Fabinho - 6,0
Entrou aos 30 minutos do segundo tempo e foi bem na contenção de jogadas adversárias, deu firmes desarmes e até mesmo teve tentativas de finalização a gol.
Lucas Esteves - 6,0
Entrou aos 30 minutos do segundo tempo, cheio de moral após decidir contra o Santos, e deu mobilidade ao Palmeiras na reta final de jogo, atuando nos dois lados do campo e distribuindo passes.
Gustavo Garcia - 6,0
Entrou aos 32 minutos do segundo tempo, já se aproximando do final do jogo e com o resultado garantido, e apenas ajudou a segurar os ataques adversários com interceptações e um desarme.
Abel Ferreira - 7,5
Escalou uma equipe mista, com jogadores importantes como Danilo, Matías Viña e Wesley, e conseguiu uma tranquila vitória por 3 a 0, garantindo uma inesperada classificação à próxima fase do estadual.