DEU VERDÃO

Universitário 2 Palmeiras 3

Confira as notas individuais do Alviverde pela Libertadores

Weverton - 6,0

O primeiro gol sofrido foi à queima-roupa, muito difícil de defender, e o segundo foi em um pênalti. De resto, o goleiro apenas deu um susto ao ‘furar’ uma bola e quase sofrer um gol bizarro, mas o atacante não a alcançou.

Marcos Rocha - 5,0

Partida comprometedora do lateral. Sofreu muito com bolas nas costas, sendo esta a forma que o time peruano encontrou para fazer seu primeiro gol. No ataque, perdeu uma boa chance criada por Rony.

Luan - 6,5

Perdeu duas boas chances de gol e cometeu alguns deslizes no primeiro tempo, mas se recuperou na etapa final e deu excelente lançamento para Rony na jogada do segundo tento alviverde. Foi bem na saída de bola no geral.

Gustavo Gómez - 6,5

Partida regular do paraguaio. Fez importantes desarmes e rebatidas e foi o zagueiro que menos cometeu deslizes na linha de três montada por Abel Ferreira.

Alan Empereur - 4,0

Partida que escancarou a lentidão do zagueiro. Em dois lances praticamente idênticos, tomou dribles simples de corpo, fez faltas por trás e levou dois amarelos, sendo expulso aos 18 minutos do segundo tempo.

Victor Luís - 5,5

Atuação ruim do lateral. Errou muitos passes e teve dificuldade demais para criar volume de jogo ofensivo como ala.

Patrick de Paula - 6,5

Patrick de Paula: 6,5 - Grande partida do jovem volante. Foi dominante no seu setor, deu desarmes, ganhou jogadas no corpo e até mesmo se arriscou armando a equipe, com bons passes e arrancadas.

Danilo - 6,5

Partida de altos e baixos do garoto. Até metade do segundo tempo, era o melhor em campo: abriu o placar e armava jogadas com bons passes de primeira. Porém, ficou marcado por um erro juvenil ao levantar o braço na área e cometer o pênalti que deu o gol de empate aos peruanos.

Raphael Veiga - 8,0

Foi o melhor em campo. Bateu o escanteio que originou o primeiro gol e marcou o segundo com um chutaço após assistência de Rony. 

Rony - 7,0

Como de costume, não passou batido na Libertadores. Armou boas jogadas de ataque e ‘deixou sua marca’ com bela assistência para Raphael Veiga fazer 2 a 0 para o Palmeiras.

Luiz Adriano - 5,5

Mais uma partida apagada do atacante. Apenas teve sucesso fazendo a famosa ‘parede’ próximo ao meio de campo, mas não foi incisivo e tampouco incomodou o goleiro adversário.

Danilo Barbosa - 6,5

Entrou aos 23 minutos do segundo tempo e fez uma boa partida, com bons passes verticais e imposição física no meio de campo. Preencheu bem o espaço deixado pelo jogador a menos após a expulsão de Alan.

Renan - 7,5

Entrou aos 23 minutos do segundo tempo e saiu como o grande herói do jogo ao fazer um belo gol de cabeça nos acréscimos e dar a vitória ao Verdão na estreia da Libertadores 2021.

Lucas Esteves - 6,0

Entrou aos 28 minutos do segundo tempo e fez partida regular. Tentou ser produtivo no ataque, mas não teve muito sucesso nas finalizações. De certa forma, ajudou a criar volume de jogo.

Gustavo Scarpa - 7,0

Entrou aos 35 minutos do segundo tempo e também sai como herói do jogo, pois bateu o escanteio que deu a vitória ao Verdão nos acréscimos após bela cabeçada de Renan.

Wesley - Sem nota

Entrou aos 35 minutos do segundo tempo e fica sem nota.

Abel Ferreira - 7,0

O esquema de três zagueiros deu muito certo no início e o time fez um dos melhores primeiros tempos da temporada. Após sofrer empate por erros individuais, o treinador mexeu bem na equipe e conseguiu a vitória mesmo com um a menos.