Não cometeu erros decisivos, mas talvez pudesse ter feito coisa melhor no lance do gol do América. Errou muitas saídas de jogo, coisa que o Palmeiras se acostumou a ter com Weverton. No fim do jogo, fez belas defesas.
Entre os zagueiros, foi o menos errático. Teve que trabalhar, algumas vezes, dobrado para suprir os erros de Gabriel Menino. Foi bem nas bolas altas e foi um desafogo na saída de bola.
Não comprometeu, mas teve dificuldades em cumprir as movimentações da linha de 3 zagueiros, além de ser muito deficiente na saída de jogo. Errou vários passes.
Teve uma missão complicada, que era parar Ademir, o mais habilidoso jogador do América. Na maior parte dos lances, conseguiu cumprir e ainda ajudou em alguns lances ofensivos. Não foi mal.
Muito mal. Errou praticamente tudo que tentou. Não encaixou bem a marcação com Luan, não foi efetivo no ataque, não conseguiu dar sequência a duas jogadas que poderia terminar em gol e não cumpriu funções de ala, função que foi a campo pra fazer.
Cometeu o pênalti perdido pelo América, mas teve bons momentos. Ainda sem ritmo, errou gestos técnicos que não costuma errar, como um chute na grande área, mas deixou boas credenciais para o futuro.
Ficou encarregado da marcação na entrada na área, conseguiu conter as ações pelo centro da defesa e ajudou com bons passes na fase ofensiva. Teve problemas nos lances de transição rápida dos mineiros. No fim, cometeu pênalti.
Começou mal o jogo, demorou a engrenar, mas acabou melhorando da metade pro fim da partida. Teve uma chance clara de fazer o segundo gol, cara a cara com o goleiro, mas perdeu o lance. Saiu nos minutos finais.
Jogou muito recuado e com o compromisso de conduzir a bola da defesa para o ataque. Errou vários desses lances, muitos deles por ficar sem opções de passe, mas acabou ficando anulado e pouco produtivo na segunda etapa. Apagado.
Com menos compromisso defensivo do que poderia ter, foi cobrado por Abel ao longo do jogo. No ataque, produziu alguns bons momentos, fez um gol no rebote de falta, mas o lance foi anulado corretamente pelo VAR.
Fez o gol num lance bem bonito, mas seu bom jogo foi bem além disso. Dedicado, marcou, puxou vários lances de ataque, deu bons passes e não parou um minuto sequer. Foi o gás do Palmeiras.
Teve um lance para jogar e nele foi bem, deixando Veron cara a cara com o goleiro do América, mas o jovem desperdiçou. Depois disso, não tocou mais na bola.
Teve a chance de fazer o segundo gol, recebeu a bola na grande área, mas tropeçou, se perdeu e não aproveitou o lance. Ainda deu bom passe para Wesley, que parou no goleiro.
Teve uma chance, cara a cara, tentou a cavadinha, mas parou no goleiro. Não teve outros lances de ataque.
Entrou numa situação já ruim, mas não foi capaz de competir, de oferecer soluções de ataque e tampouco de defesa. Na cobrança de escanteio, mandou no Mineirão.
Entrou para melhorar a marcação no meio campo e foi ineficaz. Tanto na fase ofensiva quanto na defensiva, não conseguiu cumprir suas obrigações.
Esperou o time sofrer o empate para mudar, mexeu 5 peças de uma só vez, desconfigurou a equipe e, mais uma vez, não jogou o suficiente para ganhar. Não foi bem.