ATUAÇÕES

Palmeiras 3 Fortaleza 0

Weverton - 7,0

Partida muito segura do goleiro. Não teve que fazer nenhuma grande defesa, mas encaixou a maioria dos chutes e saiu bem nas bolas de jogo aéreo.

Mayke - 6,5

Atuação razoável. Sem grande brilho, ajudou  no ataque e na defesa pelo lado direito.

Luan - 6,5

Foi, como de costume, importante para a saída de bola do time. Acertou mais de 80% dos passes e bolas longas. Não comprometeu defensivamente.

Gustavo Gómez - 7,0

Mortal no jogo aéreo ofensivo, obrigou o goleiro adversário a dar rebote no lance que originou o segundo gol alviverde. Na defesa, teve atuação padrão, dominante.

Piquerez - 6,5

Atuação correta do lateral. Sem grande ação do Fortaleza pelo seu lado, ficou bem postado na marcação ao longo do jogo.

Zé Rafael - 6,5

Atuação bastante discreta, mas sem grandes erros. Foi bem na marcação.

Gabriel Menino - 7,0

Preciso nos passes e eficiente nos duelos, fez partida decente. Teve boa oportunidade de finalização, mas chutou longe do gol.

Raphael Veiga - 7,5

Deu sequência à grande fase. Além de marcar, de pênalti, cobrou o escanteio do segundo gol. Teve poucos erros e foi a principal fonte de criação do time.

Dudu - 6,5

Partida na média. Importante para puxar contra-ataques durante a segunda etapa, mas pecou na decisão em alguns passes.

Bruno Tabata - 6,0

Apesar do gol, não justificou ser substituto de Artur na partida. Se esforçou para fazer jogadas de associação, mas teve erros de passes e decisões além do aceitável.

Rony - 6,0

No primeiro tempo, sofreu o pênalti e só. Incomodou a defesa, mas participou muito pouco do jogo com bola. Na etapa final deu ótimo cruzamento para Veiga, que quase terminou em gol.

Breno Lopes - 6,5

Deu boa assistência para o gol de Richard Ríos e errou poucos passes. Foi bem.

Luis Guilherme - 7,0

Entrou muito bem na partida. Com personalidade, fez bonita jogada individual logo no primeiro lance. Deu show de habilidade com dois chapéus em sequência e participou de outros lances de perigo.

Richard Ríos - 7,0

Em oito minutos em campo, marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Teve frieza para dominar, cortar o zagueiro e finalizar no canto, para balançar as redes. Também foi bem nos demais lances.

Rafael Navarro - S/n

Entrou no final da partida e ficou sem nota.

Fabinho - S/n

Entrou no final da partida e ficou sem nota.

Abel Ferreira  - 7,5

Embora a aposta em Tabata não tenha sido a melhor possível, o time teve grande atuação coletiva. Dominante durante os 90 minutos, a equipe venceu com tranquilidade e largou com boa vantagem no mata-mata.