BOM DESEMPENHO?

RAIO-X: BALANÇO DE TODOS OS ATLETAS DA BASE DO PALMEIRAS EFETIVADOS NO TIME PROFISSIONAL

 Possível venda de Giovani aumenta quantidade de jogadores oriundos da Academia de Futebol negociados pelo Verdão 

Gabriel Menino

 É o único atleta da primeira leva de Crias da Academia que segue no Palmeiras. Destaque em 2020, quando foi convocado para a Seleção Brasileira, perdeu espaço e retomou a titularidade em 2023. 

Patrick de Paula

 Chegou a ser um dos grandes destaques do Palmeiras, mas não manteve a boa sequência. Foi negociado com o Botafogo no início de 2022. Não entra em campo há cinco meses por conta de uma lesão. 

Gabriel Veron

 Conviveu com diversas lesões no Palmeiras e no Porto, clube que defende atualmente. Entre bons e maus momentos, foi vendido por cerca de R$ 55 milhões há um ano. 

Wesley

 Oscilou dentro do clube e foi a grande contratação do Cruzeiro para 2023. Aos 24 anos, não se encaixou no time mineiro e vem sendo duramente criticado pela torcida. 

Esteves

 Está no seu segundo empréstimo consecutivo e ainda busca espaço no mercado brasileiro. Destaque do Colorado Rapids, dos Estados Unidos, o lateral-esquerdo é reserva do Fortaleza. No Palmeiras, fez 30 jogos e um gol. 

Alan

  Aos 23 anos, finalmente conseguiu ser protagonista no futebol profissional. Após uma sucessão de empréstimos, foi o principal jogador do Moreirense, de Portugal, na Segunda Divisão lusitana. Deve ser vendido pelo Palmeiras nesta janela de transferência.

Renan

Revelação do Campeonato Paulista de 2021 e com destaque na Libertadores do mesmo ano, perdeu espaço em 2022 e foi emprestado ao Red Bull Bragantino. Teve o contrato rescindido após se envolver em um acidente e atualmente está no futebol árabe. 

Danilo

 Subiu ao profissional como um nome desconhecido, mas rapidamente ganhou a posição. Foi fundamental entre 2020 e 2022 e atualmente se destaca no Nottingham Forest, da Inglaterra.

Gabriel Silva

Com excelentes números na base, não empolgou no time profissional e foi emprestado ao Santa Clara. Apesar do rebaixamento do clube lusitano, foi destaque na elite do futebol local. Tem seu futuro indefinido para o segundo semestre. 

Giovani

 Após jogar muito pouco em 2022 devido três lesões em sequência, chegou a ser titular na atual temporada, mas perdeu espaço. Com um jogo pelo Palmeiras nos últimos três meses, deve deixar o clube rumo ao futebol do Catar. 

Garcia

 É a terceira opção da lateral-direita. Reserva de Marcos Rocha e Mayke, a grande concorrência faz o jovem de 20 anos ser pouco acionado. 

Vanderlan

Ao contrário de Garcia, a carência na lateral-esquerda fez Vanderlan ter espaço no time. Consolidado como reserva de Piquerez, entrou bem em todas as oportunidades de ausência do uruguaio

Fabinho

Aos poucos vai ganhando prestígio dentro do elenco. Um dos meias de mais marcação no elenco, costuma entrar no segundo tempo para aumentar a marcação da equipe. 

Naves

 Recebeu poucas chances, mas nunca deixou a desejar. É a última opção para a defesa palestrina e tem a confiança de Abel Ferreira. Atuou nos clássicos contra o Santos e São Paulo e passou os dois jogos sem sofrer gols. 

Endrick

 A maior promessa da base vive uma temporada de altos e baixos. Apesar de fazer gols, é reserva e ficou um mês sem pisar em campo. Ao mesmo tempo, não aproveitou quando foi titular. 

Luis Guilherme 

 Tem tido a primeira sequência como profissional e vem ganhando confiança. Ponto lúcido do meio-campo na derrota contra o Botafogo, pode ganhar novas chances como titular. 

Jhon Jhon

 Tem tido a primeira sequência como profissional e vem ganhando confiança. Ponto lúcido do meio-campo na derrota contra o Botafogo, pode ganhar novas chances como titular.