Mais do que mudança de peças, o Abel precisa recuperar a confiança e melhor desempenho dos principais jogadores. Palmeiras vive momento ruim na parte tática, técnica e principalmente anímica
Talvez fazendo o simples. Escalando Felipe Anderson pela direita, que é a posição dele, e Dudu pela esquerda, função que sabe fazer bem. Acho que é momento de inventar menos para que as soluções apareçam naturalmente.
Escalando os melhores, em suas posições naturais. É bem verdade que muitos dos que já foram protagonistas estão abaixo, mas novos jogadores pedem passagem. Começaria voltando Felipe Anderson para a direita, e, do outro lado um ponta que pode dar mais profundidade, como Lázaro. No meio, Flaco.
Podia começar parando de colocar Rony em campo. O camisa 10 vive fase tenebrosa e esgotou a paciência até dos fãs mais incondicionais. Sem Estêvão, Felipe Anderson é quem tem mais condição de assumir a ponta-direita. Pode não resolver o problema, mas o simples deixa o time mais próximo de melhorar em um momento ruim
Acima de tudo, Abel precisa mexer na postura do time. Mais importante que mudar a escalação, é retomar a mentalidade vencedora de anos passados e fazer com que todos corram pela retomada no ano. O problema do Palmeiras vai além da tática.