COLUNISTAS OPINAM

PALMEIRAS DEVERIA POUPAR TIME CONTRA FORTALEZA?

Pelas oitavas da Copa do Brasil, Verdão venceu o jogo de ida no Allianz por 3 a 0 e pode até perder por dois gols de diferença que avança às quartas

Lucas Bachião

Eu não pouparia. Jogo é decisivo. Apesar da boa vantagem numérica construída em São Paulo, jogar no Castelão sempre é difícil. O Palmeiras tem que ter cuidado para encarar o Fortaleza que vem embalado pelos ótimos resultados nos últimos jogos. Ainda não é momento de poupar os atletas e a data-Fifa está chegando para os jogadores descansarem.

Abel Ferreira tem boa oportunidade de descansar alguns titulares contra o Fortaleza, na quarta-feira (31). Raphael Veiga, suspenso no Brasileirão, pode ser mantido, porém atletas do meio para frente podem começar no banco de reservas. É a chance de dar minutos para quem está fora e renovar o gás de quem tem atuado nas três frentes: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Rafael Bullara

André Costa

Com o bom resultado criado no Allianz Parque, o Palmeiras está com a vaga encaminhada. Porém o Fortaleza é um time forte e tem condiçoes de fazer um jogo duro. Com isso, Abel deve manter sua espinha dorsal e rodar peças pontuais do elenco.

Leonardo Barbieri

Eu pouparia alguns. O Palmeiras tem peças no elenco para suprir ausências. Rios, Endrick, Flaco Lopes e Jhon Jhon já deram provas que podem entrar em jogos importantes e manter o nível do time. Vale lembrar que Artur não pode atuar pela competição. Mudaria 3 ou 4 jogadores.

João Sundfeld

Precisa poupar. O time está exausto, isso é nítido. Com uma vantagem de 3 a 0 no placar, é difícil pensar que o time deveria ser o mesmo. Um descanso é necessário e merecido.

Giuliano Formoso

Pouparia sem medo de ser feliz. Um 3 a 0 a favor é uma vantagem gigante e penso que o próprio Fortaleza já está pensando mais no Brasileirão. Levaria no máximo algumas peças para o banco em caso de emergências. Veiga pode jogar por estar suspenso para domingo.

André  Galassi

Sim, o Palmeiras deveria poupar a equipe nesta quarta-feira. O time já demonstra claros sinais de cansaço e pode gastar a 'gordura' que abriu no primeiro jogo das oitavas de final. Descansado, os comandados de Abel podem voltar a triunfar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Coritiba, no Allianz Parque.

João Gabriel

É uma decisão que não pode ser motivada por um teórico respeito. Os 3 a 0 são enormes e os reservas são competentes. Descansar os que precisam, rodar os que precisam e não inventar moda.