COLUNISTAS OPINAM

PALMEIRAS DEVERIA VENDER RONY?

Atacante atraiu o interesse de uma equipe do Catar, mas afirmou estar focado no Verdão

JG Falcade

Eu não venderia. Entendo os valores altos, mas Rony é fundamental ao funcionamento do Palmeiras e tem incutido em si o espírito que consagrou essa geração. Eu não abriria mão de alguém tão significativo. Ele é o símbolo do grupo que venceu a Libertadores duas vezes em um ano.

Giuliano Formoso

Em janeiro, dá para considerar, dado que os valores seriam bons para todas as partes. Para agora, seria uma tragédia. Rony tem 20 gols no ano e é peça fundamental para Abel Ferreira. Merece sair pela porta da frente como um dos grandes da história do clube após, quem sabe, conquistar o Brasileirão.

Rafael Bullara 

Rony é fundamental para o Palmeiras e as opções que chegaram para o ataque ainda não emplacaram. É impensável negociar o camisa 10 na reta final da temporada. Aguardaria 2023 para tratar de qualquer possibilidade de saída

João Sundfeld

Rony é um dos jogadores mais importantes para o funcionamento do Palmeiras. Entra ano, sai ano, ele segue decisivo, mesmo errando muitos lances que parecem simples. Claro, ele tem problemas técnicos, mas compensa na entrega. O Palmeiras não pode abrir mão de um jogador assim.

Alan (@falaporco)

Pelas palavras do Rony, os valores parecem absurdos. Eu acho que, neste caso, vai pesar muito a vontade do atleta. Caso fique bom para os dois lados, eu venderia. É difícil demais segurar. O Rony já se pagou por tudo que ele fez aqui.

Lucas Bachião

Eu não venderia o Rony pela importância dele no elenco, porém isso envolve uma série de fatores, e a decisão final é do jogador. O próprio Rony já disse que a proposta é extraordinária. A diretoria deveria segurar o atleta com todos os recursos que tem e demonstrar que o retorno esportivo se sobressai diante de um possível retorno financeiro