Acredito que Naves é a melhor opção. O jovem mostrou muita qualidade quando teve oportunidades e sempre foi sólido. Não vejo motivo para improvisar o Rocha na função quando você tem a Cria da Academia em boa fase.
Contra o Athletico, Marcos Rocha teve uma importância fundamental pro esquema. Anulou o principal jogador adversário e pode repetir isso caso fique com a vaga. Naves é bom, mas a experiência pode valer mais ao lado de Murilo e Luan.
Entre Marcos Rocha e Naves para manter o esquema de 3 "zagueiros", iria com o da posição, Naves. Mas para o jogo contra o Internacional iria com o sistema 4-3-3, com Luis Guilherme no ataque e Luan e Murilo na zaga, muito próximo do acontecido no início do 2º tempo contra o Flamengo.
Para manter o esquema, o mais natural será a entrada de Marcos Rocha. O lateral tem características defensivas e deve formar trio de zga ao lado de Luan e Murilo.
Sem Gómez, a alternativa para manter os três zagueiros é escalar Naves como titular ao lado de Murilo e Luan. A Cria da Academia fez partidas seguras contra Athletico-PR e Flamengo. Não é necessário improvisar Rocha.
Acredito que existam argumentos para ambas as opções. Naves tem jogado bem sempre que entra e deve ser priorizado caso Abel queira manter o esquema das últimas partidas, mas Rocha tem a seu favor a experiência e a versatilidade. É uma escolha importante para um jogo onde a vitória é essencial.