"Eu adoraria, mas não tem como continuar como está hoje. A história dele no Palmeiras é maior que um ano ruim. Se sair, espero que volte para uma ‘last dance’ no futuro."
"Gostar, gostaria. Mas não se trata mais disso. A relação entre ele e o clube (entenda-se como diretoria) está desgastada e não tem mais clima para seguir. Culpa de todos os envolvidos, aliás. Dito isso, é ídolo e merecia uma despedida melhor. Então, se sair, que volte em um futuro com a maturidade e respeito para que isso aconteça de fato."
"Seria ótimo manter o Dudu no elenco, que, convenhamos, é melhor que os atacantes disponíveis hoje. Porém, desde a negociação com o Cruzeiro, o clima não é dos melhores. A fase do Palmeiras nas últimas temporadas se deve muito ao Camisa 7 e merecia uma despedida melhor, pela idolatria, mas, a tendência que o atleta não siga no clube."
"Dudu é um ídolo do Palmeiras e o melhor para todas as partes é um “até breve”. A negociação frustrada em junho desgastou a relação e a única chance dele contornar isso era com boas atuações, o que não aconteceu."
"Dudu é a última âncora de um Palmeiras que torcia enquanto jogava, que sentiu dores que esse grupo desconhece, que sabe o valor de pequenas conquistas, e vê-lo deixar o clube é uma certeza de que uma parte importante do reconhecimento da arquibancada nas 4 linhas vai acabar."
Racionalmente, é hora de sair. Mas nem tudo no futebol precisa ser 100% racional. Tinha que ficar até aposentar como um dos maiores da história do clube. Infelizmente, a presidência e a comissão técnica não gostam de figuras maiores do que eles mesmos.