RETORNO 

CONFIRA EVOLUÇÃO DE DUDU ANTES DE RETORNO AO PALMEIRAS 

Atacante volta aos gramados após nove meses afastado por grave lesão no joeho direito 

 Recuperando-se de cirurgia no joelho direito, Dudu pode retornar ao Palmeiras na quinta-feira (13) diante do Vasco, no Allianz Parque.

 Fora de combate desde agosto, o camisa 7 teve como prazo de retorno aos campos entre 9 e 12 meses, e retornará com cerca de 9 meses e meio.

O atacante teve lesões no menisco e ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito e operou ainda em agosto, dias após se machucar em partida contra o Vasco.

Desde o quarto mês de tratamento, Dudu fez sessões de fisioterapia e progrediu além das expectativas do Departamento Médico.

 Enquanto o elenco estava de férias, entre dezembro e janeiro, o jogador se tratava acompanhado por profissionais do Núcleo de Saúde de Performance. Ele foi um dos únicos a frequentar a Academia de Futebol no período.

 No início de fevereiro, Dudu passou a fazer o cronograma de recuperação no campo, mas ainda não havia iniciado o processo de transição física.

 A transição começou no meio de abril, com a readequação funcional com o Núcleo de Saúde e Performance e atividades gradativas com o elenco.

  Em maio, passou a atuar em 100% dos treinamentos e avançou para o último passo antes de voltar aos gramados. Com a pausa para Data Fia, enfim atingiu 100% do progresso de retorno.

O atacante de 32 anos tem contrato com o Palmeiras até 31 de janeiro de 2026. Dudu já disse que tem o desejo de encerrar a carreira no Alviverde.