Após um ano emprestado ao Al Duhail, Dudu volta a ser jogador do Verdão. O clube do Catar não sinalizou a opção de compra do contrato de empréstimo e perdeu o direito de decidir o futuro do camisa 7, que já foi anunciado como atleta do Palmeiras.

O clima de todo o clube foi de cautela durante o processo, mas com um final de muita alegria e animação entre os envolvidos. A felicidade foi geral, da direção executiva, passando pela comissão técnica e chegando até aos funcionários, satisfeitos em ter Dudu.

Com menos de 2 dias restando até que se esgotasse o prazo para que Al-Duhail se pronunciasse sobre exercer ou não a opção de compra de Dudu, o atacante vivia dias de incômodo com a falta de comunicação do clube e já se preparava para voltar.

O ex-diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, afirmou que Dudu estava voltando. O comentário foi feito em resposta ao pedido de um torcedor no Instagram, rede social em que o dirigente é bastante ativo e costuma interagir com fãs.

Eliminado na Emir Cup nesta semana (com Dudu titular), o Al Duhail encerrou a temporada e só volta a ter partidas oficiais em setembro, pela temporada 2021/22.

Dudu já tinha viagem marcada para o Brasil para passar férias ao lado de sua noiva por volta da última semana de maio. Com a conclusão do negócio, a viagem é para ficar.

O Al Duhail tinha até 15 de maio para confirmar ao Palmeiras se efetuará o pagamento de 6 milhões de euros ao Palmeiras. Pela cotação atual, algo em torno de R$ 40,5 milhões

O presidente Maurício Galiotte tinha avisado que não aceitaria negociar o valor e a condição de pagamento. O Palmeiras sempre exigiu os R$ 40,5 milhões à vista

Dudu teve abertura com o Palmeiras para manifestar o seu desejo pessoal e isso podia contar na negociação. Vale lembrar que no ano passado ele pediu para ser emprestado e o Palmeiras aceitou

VEJA COMO ESTÃO AS NEGOCIAÇÕES DO PALMEIRAS