As mudanças na estrutura do Palmeiras redirecionaram a rota do clube para o topo do futebol brasileiro. Com melhorias de gestão e excelência em infraestrutura, a equipe possui atualmente uma Academia de nível internacional.
Desde 2015, Leila Pereira e a Crefisa passaram a patrocinar o clube. Com injeção financeira e um patrocínio forte, a equipe passou a ter verbas e investir em melhorias estruturais e técnicas.
Uma moderna Arena também fez parte da reestruturação palestrina. Com o Allianz Parque disponível desde 2014, o estádio passou a ser alicerce do sucesso da equipe.
Contratado em 2015, o atacante Dudu se tornou símbolo de um novo Palmeiras. Com mais de 400 jogos e dez títulos pelo clube, está perto de igualar Ademir da Guia, com 12, entre os maiores campeões palmeirenses.
O Palmeiras adotou a filosofia da continuidade. Atualmente, seis jogadores do atual elenco possuem mais de 200 jogos pelo clube, enquanto outros sete somam mais de 100.
Os ídolos não estão apenas dentro de campo. Abel Ferreira, contratado em 2020, vem para sua quarta temporada no Palmeiras. Com sete títulos, está no top-3 técnicos mais vitoriosos do Verdão.
Se para montar um elenco vitorioso, o Palmeiras precisou abrir os cofres, a equipe soube a hora parar. Com investimentos pontuais, a equipe segue uma linha de filosofia para contratações.
Foi na última década que o Palmeiras passou a investir mais nas categorias de base. Atualmente, a equipe passa por um momento vitorioso com os juvenis e vê o time profissional contar com os Crias da Academia.
O Núcleo de Saúde e Performance (NSP) do Palmeiras engloba as áreas de medicina, odontologia, fisiologia, fisioterapia, massoterapia, preparação física e nutrição. Ativo desde 2015, se tornou referência na área física dos clubes brasileiros.