Na final do Paulistão 2020, o Palmeiras enfrentou o Corinthians e venceu nos pênaltis após empate por 1 a 1. A cobrança decisiva foi de Patrick de Paula, que converteu e se consolidou na história do clube.
No final de outubro, o Palmeiras anunciou a contratação de Abel Ferreira. O treinador chegou para substituir Vanderlei Luxemburgo, que havia vencido o Paulistão.
Após a chegada de Abel, o Palmeiras deslanchou e teve uma temporada histórica em 2020. O clube conquistou, além do Paulistão, a Libertadores e a Copa do Brasil.
Em 2021, o Palmeiras seguiu em alta e conquistou mais uma Libertadores. O clube derrotou o Flamengo na final por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Deyverson.
No ano seguinte, o Verdão seguiu em busca de conquistas, e garantiu três novos troféus. O time de Abel Ferreira levantou as taças do Paulistão, Recopa Sul-Americana e do Brasileirão.
Em 2022, o Corinthians voltou a disputar uma final, mas foi derrotado. O clube, comandado por Vitor Pereira, tentou disputar o título brasileiro com o Verdão, mas terminou na 4ª posição.