Ex-goleiro do Corinthians, Cássio enfrentou o Palmeiras diversas vezes nos últimos anos com a camisa do rival. Após saída em comum acordo, acertou com o Cruziero para defender a meta da equipe mineira.
Reforço do Cruzeiro após deixar o Independiente del Valle, Lautaro enfrentou o Palmeiras na fase de grupos da Libertadores de 2024. Na ocasião, o centroavante marcou no Allianz Parque.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Veron foi um dos nomes que gerou expectativa nos últimos anos. No entanto, o atacante sofreu com muitas lesões e foi negociado para o Porto. Em 2024, foi repatriado pelo Cruzeiro.
Em momentos diferentes, o trio interessou ao Palmeiras. Após a saída de Danilo em 2023, o Verdão buscava um volante e tinha os dois primeiros na lista, enquanto, no fim do mesmo ano, sondou o atacante.
Hoje diretores do Cruzeiro, a dupla já trabalhou no Palmeiras. Uma das caras da reconstrução com Paulo Nobre, Mattos foi diretor entre 2015 e 2019, enquanto Dracena foi assessor técnico entre 2019 e 2020. Antes, Edu havia atuado como zagueiro no Verdão.