Aníbal chega pra assumir a 5, deixando Zé Rafael livre pra ser o melhor segundo volante do futebol brasileiro. Eles já precisam abrir o ano como dupla.
A minha dupla inicial, visando principalmente a Supercopa, é manter Zé e Rios que terminou a temporada de 2023. No decorrer do Paulista é testar Aníbal Moreno para assumir a vaga no time titular.
Aníbal deve demorar um tempo para se adaptar ao novo elenco. Precisa de minutagem no Paulista ao lado de Zé Rafael. Só o tempo para dizer se essa é a dupla ideal. Tendência é ser.
Zé Rafael e mais um! Nosso camisa 8 tem vaga garantida no meio-campo do Verdão. Agora resta saber se ao lado de Ríos ou de Aníbal. Com o argentino de camisa 5, Zé pode voltar a sua posição de segundo volante.
Aníbal e Zé Rafael. O argentino chega para agregar e resolver o problema da ‘volância’, colocando o camisa 8 de volta na posição ou intercalando na 5. Os dois são titulares.
Acredito que o Paulista seja o momento certo para testes e adaptação. Sendo assim, escalar Aníbal e Zé Rafael é o que Abel deve fazer. Ríos terminou bem o ano, mas Zé ainda melhor, e merece votar a sua posição.
No início, é natural que Zé Rafael e Ríos/Menino sejam utilizados. Contudo, acho que seria interessante ver como uma dupla com Zé e Aníbal se comporta em campo. São jogadores de bastante qualidade que podem, e devem, atuar juntos.
Abel deve manter Zé Rafael e Richard Ríos para o início da temporada para a disputa da Supercopa do Brasil. O Paulistão deve servir para fazer testes pensando no decorrer da temporada em busca de outras formações.