GESTÃO VITORIOSA

RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE MAURÍCIO GALIOTTE NA PRESIDÊNCIA DO PALMEIRAS

MANDATÁRIO ALVIVERDE DEIXA O CARGO MAIS ALTO DO CLUBE APÓS CINCO ANOS E TÍTULOS

iNÍCIO CAMPEÃO!

A gestão de Galiotte no Palmeiras teve início em 15 de dezembro de 2016, com o time tendo conquistado o Campeonato Brasileiro poucas semanas antes.

ANO RUIM

Apesar do desempenho esportivo ruim, 2017 foi um ano badalado fora de de campo. O clube acertou as contratações de Felipe Melo, Borja, Keno, Weverton, Willian e outros nomes.

NOVO COMANDANTE!

Após as demissões de Eduardo Baptista e Cuca em 2017, Galiotte apostou em Roger Machado para comandar a equipe.

RETORNO DO ÍDOLO

As decepções no Paulista e no primeiro turno do Brasileirão culminaram na demissão de Róger Machado. O clube, então, optou pelo retorno de Felipão ao comando técnico.

PRIMEIRO TÍTULO

Apesar das eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o Alviverde se superou no Brasileirão e se sagrou campeão nacional, o 10º título da competição em sua história.

DECEPÇÃO

Após um ano vitorioso, o Palmeiras passou por momentos difíceis em 2019 e somou decepções ao longo da temporada.  Foram duas demissões de treinadores: Felipão e Mano Menezes.

CRIAS DA ACADEMIA

Com diminuição nas receitas após um 2019 difícil, a principal aposta do Palmeiras para a temporada foi nos principais nomes das categorias de base, como Verón, Pk, Menino e Danilo.

POFEXÔ

Apesar das negociações com Jorge Sampaoli, Vanderlei Luxemburgo foi o nome escolhido para comandar o o Palmeiras na temporada.

CRISE GLOBAL

A pandemia de covid-19 causou grande impacto financeiro em todo o mundo. Apesar disso, nenhum funcionário do clube foi demitido e todos os pagamentos foram cumpridos durante o período mais crítio da crisa sanitária

É CAMPEÃO!

Com as Crias da Academia como protagonistas, o Verdão superou o rival Corinthians e venceu o Campeonato Paulista após 12 anos.

REFORMULAÇÃO

Dois meses após o título estadual, Luxemburgo foi demitido do cargo pelo baixo desempenho dentro de campo. Andrey Lopes comandou o time como técnico interiono em cino jogos.

INÍCIO DE UMA ERA

Sem um treinador definido e com incertezas sobre o ano, o Palmeiras foi em busca de um novo nome no mercado europeu. Abel Ferreira foi a escolha da diretoria o comando técnico.

BICAMPEÃO

Menos de três meses após a chegada de Abel Ferreira, o Palmeiras chegou à final da Libertadores e conquistou o bicampeonato sul-americano 22 anos depois.

TRÍPLICE COROA

Campeão da Libertadores, o Palmeiras estava no topo novamente um mês depois, vencendo a Copa do Brasil.

NOVO 4+3

Emprestado ao Al-Duhail, do Catar,  em julho de 2020, Dudu não foi comprado pelo clube catari e retornou ao Palmeiras.

TRICAMPEÃO

Após um temporada de altos e baixos, o Palmeiras chegou novamente à final da Libertadores e superou o Flamengo na decisçao para faturar o tricampeonato continental.