Na Arena Barueri, o Palmeiras venceu o maior rival pelo placar de 3 a 0 com gols de Rony, Gómez e Dudu. Foi a primeira vitória da equipe na campanha do título.
Na Vila Belmiro, o Verdão bateu o Santos por 1 a 0 com gol de cabeça de Gustavo Gómez. A partida ficou marcada pelo primeiro pênalti perdido por Raphael Veiga com a camisa do Palmeiras.
Na última rodada do 1º turno, o Palmeiras recebeu o Internacional e venceu por 2 a 1 com um gol no fim do jogo marcado por Gabriel Menino. Partida que deu o título simbólico do 1º turno ao Verdão.
Entre as rodadas 22 e 24 o Palmeiras enfrentou seus vice-líderes. Primeiro venceu o Corinthians em Itaquera, depois empatou com Flamengo no Allianz e também empatou com o Fluminense no Maracanã. A sequência de resultados manteve o Verdão na ponta.
O Palmeiras perdia por 2 a 0 do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, quando Merentiel entrou e mudou o jogo. O camisa 9 fez o gol de empate e comemorou muito.
Um time repleto de desfalques com jogadores em suas seleções, lesionados e suspensos, o Palmeiras foi desfigurado para o Mineirão e ganhou do Atlético-MG por 1 a 0 com gol de Murilo.
O jogo contra o Coritiba marcou a estreia de uma das maiores promessas da base do Palmeiras. Com apenas 16 anos, Endrick fez sua estreia entre os profissionais do Verdão.
Contra o Athletico-PR, o menino desencantou. Palmeiras perdia por 1 a 0 e Endrick entrou no intervalo, fez dois gols e foi fundamental na vitória por 3 a 1.