HISTÓRIA VENCEDORA

RELEMBRE OS PRINCIPAIS CLÁSSICOS ENTRE PALMEIRAS E SÃO PAULO

Verdão já enfrentou o rival em diferentes oportunidades e somou vitórias marcantes

Arrancada heroica

Em 1942, o Verdão venceu o São Paulo por 3 a 1 em seu primeiro jogo sob o nome Palmeiras. Com isso, conquistou o Paulistão. 

Jogo da lama

Pelo Paulistão de 1950, o Palmeiras enfrentou o São Paulo no famoso "Jogo da lama". Na ocasião, com gol de Achilles, o Verdão empatou em 1 a 1 e faturou o estadual.

Vaga na final 

Pela semifinal do Brasileirão de 1993, o Palmeiras venceu o rival paulistano por 2 a 0 fora de casa, sacramentando sua vaga na decisão do torneio. O Verdão foi campeão daquela edição.

Goleada de placa

Em 2002, pela primeira fase do Rio-São Paulo, o Palmeiras goleou o rival por 4 a 2 com direito a um golaço de Alex, que deu cum chapéu em Rogério Ceni e correu para o abraço.

Jogo do gás

Pela semifinal do Paulistão 2008, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0 num confronto que ficou marcado por polêmicas, como a queda de energia e gás de pimenta no vestiário adversário. 

Do meio-campo

Em 2015, após uma grande reformulação, o Palmeiras goleou o São Paulo por 4 a 0 com direito a um golaço de Robinho do meio-campo

Fim do tabu

O Palmeiras encerrou, em 2018, o tabu contra o São Paulo no Morumbi, vencendo por 2 a 0. A partida foi uma das mais importantes da campanha do decacampeonato nacional. 

Goleada internacional 

Com goleada, o Palmeiras eliminou o São Paulo da Libertadores 2021 e partiu rumo ao tricampeonato da América.