Relembre principais polêmicas de arbitragem envolvendo Palmeiras em 2023

PREJUDICADO?

VAR sem traçar linha, pênaltis, impedimentos... Confira situações do Verdão com o apito neste ano.

Palmeiras 4 x 3 Flamengo  Supercopa do Brasil

Já nos acréscimos da final, o Palmeiras teve um escanteio não marcado por Wilton Pereira Sampaio. Abel Ferreira reclamou, chutou o microfone e foi expulso.

Tombense 1 x 1 Palmeiras Terceira fase da Copa do Brasil

Rony estava em posição legal na jogada em que Luis Guilherme ampliaria o placar para 2 a 0. O VAR, porém, utilizou uma única imagem com um ângulo desfavorável, anulando o gol. Na revisão divulgada pela CBF, alguém da equipe de arbitragem questiona: "Não tem linha?"

Palmeiras 1 x 1 RB Bragantino  Brasileirão

No segundo tempo de jogo, Endrick disputou com Cleiton na grande área e foi puxado pelo goleiro adversário. Sávio Pereira Sampaio enxergou apenas um toque de braço do camisa 9, mandando o jogo seguir. O toque, porém, foi do próprio arqueiro.

Atlético-Mg 1 x 1 Palmeiras  Brasileirão

Rony marcou um golaço de bicicleta, mas o tento acabou anulado após análise inconclusiva do VAR. A reclamação se dá por um possível equívoco na linha traçada, que passa pelo braço e não ombro do jogador, além do ângulo utilizado,.

Cerro Porteño 0 x 3 Palmeiras Fase de grupos da Libertadores

No lance que originou a expulsão, Ríos protegeu a bola com o braço e sofreu falta, mas o árbitro entendeu que o atleta “deixou o braço no rosto do adversário” e aplicou o cartão vermelho. O meia ainda foi multado financeiramente pela Conmebol.

Bahia 1 x 0 Palmeiras Brasileirão

Não há a certeza se a bola cruzou a linha ou não no possível gol de Artur. A imagem utilizada pelo VAR foi inconclusiva, como afirmou o assistente, utilizando um ângulo desfavorável e com pausas nos momentos em que o lance já está voltando. Sem a tecnologia, mantém-se a decisão do árbitro de campo, que não marcou.