ANO DE GLÓRIAS

RETROSPECTIVA: OS PRINCIPAIS MOMENTOS DO PALMEIRAS EM 2021

Relembre toda a trajetória do Verdão em um dos anos mais vencedores da história do clube

COMEÇO COM PÉ DIREITO

5 de janeiro - No primeiro jogo do ano, o Verdão venceu o River Plate, na Argentina por 3 a 0 pela ida da semifinal da Libertadores 2020.

SUFOCO E ALÍVIO

12 de janeiro - Depois de ser pressionado durante todo o jogo, o Palmeiras conseguiu classificar-se pelo agregado e voltou à final da Libertadores após 20 anos.

GOLEADA NO RIVAL

18 de janeiro - O Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 0 pelo returno do Brasileirão, na estreia de Abel Ferreira em Dérbis Paulistas.

AMÉRICA VERDE

30 de janeiro - Breno Lopes subiu mais que Pará, John ficou parado o Verdão conquistou seu segundo titulo da Libertadores.

PRIMEIRA DECEPÇÃO

7 de fevereiro - Uma semana após o título continental, o Verdão foi eliminado do Mundial de Clubes ao perder para o Tigres, do México.

CALENDÁRIO MALUCO

3 de março - Com reservas e em meio a dilúvio, o Palmeiras estreou na temporada de 2021 pelo Paulistão, sem ter concluído a de 2020, e empatou com o Corinthians.

TETRA DA COPA

7 de março - O Palmeiras derrotou o Grêmio por 2 a 0 no jogo de volta da final da Copa do Brasil e chegou ao tetracampeonato do torneio.

FICOU NO QUASE

11 de abril - Depois de abrir duas cobranças de vantagem, o Palmeiras perdeu a Supercopa para o Flamengo nos pênaltis.

DE NOVO, POR POUCO

14 de abril - Com gol no último minuto, o Defensa y Justicia levou a Recopa para os pênaltis e derrotou o campeão da Liberta.

MOMENTO CONTURBADO

16 de abril - O clube foi alvo de protestos da torcida depois de uma derrota para o São Paulo, somadas às perdas de título. 

TRI-VICE

23 de maio - O time de Abel Ferreira foi superado pelo São Paulo na final do Paulistão e acumulou a terceira derrota em finais na temporada.

RETORNO PREDESTINADO

4 de junho - Deyverson, o futuro herói da Liberta, voltou a compor o plantel alviverde após fim de empréstimo ao futebol espanhol.

ELIMINAÇÃO PRECOCE

9 de junho - Verdão protagonizou vexame ao ser eliminado em casa pelo CRB na fase de estreia do time na Copa do Brasil 2021.

DE OLHO NA LIBERTA

25 de junho - Atual campeão da Copa, o Palmeiras fechou a fase de grupos com goleada sobre o Universitário, do Peru, e ficou com a segunda melhor campanha.

VOLTA DO BAIXOLA

1 de julho - Após fim de empréstimo no Catar, o ídolo Dudu se reapresentou na Academia de Futebol voltou a treinar com o elenco palmeirense.

RUMO ÀS QUARTAS

21 de julho - Com vitórias pelo placar mínimo na ida e na volta, o Verdão classificou-se sobre a Universidad Católica nas oitavas de final da Libertadores.

TRIO DE REFORÇOS 

1 de agosto - O Palmeiras anunciou a contratação de Piquerez, depois de ter contratado Jorge e repatriado Matheus Fernandes.

DESPEDIDA URUGUAIA

1 de agosto - Campeão da Tríplice Coroa com o Palmeiras, Matías Viña deixou o clube rumo à Itália após ser negociado com a Roma.

LÍDER DO BRASILIERÃO

24 de julho - O Palmeiras chegou à sua sétima vitória seguida no Brasileirão e se consolidou na liderança momentaneamente.

ATROPELO NO CHOQUE-REI

17 de agosto - Pelas quartas da Libertadores, o Palmeiras passou por cima do São Paulo, quebrou um tabu no clássico e avançou à próxima fase da competição.

MAIS UMA FINAL

28 de setembro - Desacreditado, o Alviverde eliminou o Atlético-MG em BH, com estratégia de Abel, e chegou à final da Libertadores pela segunda vez seguida.

VOLTA DA TORCIDA

9 de outubro - O Allianz Parque voltou a receber público após mais de um ano e meio de portões fechados pela pandemia na derrota do Verdão para o Bragantino.

VITÓRIA APLAUDIDA

17 de outubro - O Palmeiras de Abel Ferreira venceu a primeira partida com torcida em seu estádio, ao superar o Internacional por 1 a 0 pelo returno do Brasileirão.

À ESPERA DA FINAL

1 de novembro - A menos 20 dias da decisão da Libertadores, o Verdão venceu o Santos na Vila Belmiro, com atuação de alto nível.

NOVA CHEFE

20 de novembro - Sem oposição, Leila Pereira foi eleita a primeira mulher presidente da história da Sociedade Esportiva Palmeiras.

ESTAREMOS DE CORAÇÃO

24 de novembro - Torcida alviverde fez a festa na Academia de Futebol na despedida da delegação para Montevidéu, no Uruguai.

LIBERTADORES EU SOU TRI

27 de novembro - Deyvinho roubou de Andreas, tirou de Diego Alves e marcou o gol que deu ao Palmeiras o tricampeonato da Libertadores.

FINAL FELIZ

9 de dezembro - Verdão encerrou a temporada de futebol ao vencer o Ceará na Arena Barueri com Crias da Academia e festa da torcida.