RETROSPECTIVA: OS PRINCIPAIS MOMENTOS DO PALMEIRAS EM 2021
Relembre toda a trajetória do Verdão em um dos anos mais vencedores da história do clube
COMEÇO COM PÉ DIREITO
COMEÇO COM PÉ DIREITO
5 de janeiro - No primeiro jogo do ano, o Verdão venceu o River Plate, na Argentina por 3 a 0 pela ida da semifinal da Libertadores 2020.
SUFOCO E ALÍVIO
SUFOCO E ALÍVIO
12 de janeiro - Depois de ser pressionado durante todo o jogo, o Palmeiras conseguiu classificar-se pelo agregado e voltou à final da Libertadores após 20 anos.
GOLEADA NO RIVAL
GOLEADA NO RIVAL
18 de janeiro - O Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 0 pelo returno do Brasileirão, na estreia de Abel Ferreira em Dérbis Paulistas.
AMÉRICA VERDE
AMÉRICA VERDE
30 de janeiro - Breno Lopes subiu mais que Pará, John ficou parado o Verdão conquistou seu segundo titulo da Libertadores.
PRIMEIRA DECEPÇÃO
PRIMEIRA DECEPÇÃO
7 de fevereiro - Uma semana após o título continental, o Verdão foi eliminado do Mundial de Clubes ao perder para o Tigres, do México.
CALENDÁRIO MALUCO
CALENDÁRIO MALUCO
3 de março - Com reservas e em meio a dilúvio, o Palmeiras estreou na temporada de 2021 pelo Paulistão, sem ter concluído a de 2020, e empatou com o Corinthians.
TETRA DA COPA
TETRA DA COPA
7 de março - O Palmeiras derrotou o Grêmio por 2 a 0 no jogo de volta da final da Copa do Brasil e chegou ao tetracampeonato do torneio.
FICOU NO QUASE
FICOU NO QUASE
11 de abril - Depois de abrir duas cobranças de vantagem, o Palmeiras perdeu a Supercopa para o Flamengo nos pênaltis.
DE NOVO, POR POUCO
DE NOVO, POR POUCO
14 de abril - Com gol no último minuto, o Defensa y Justicia levou a Recopa para os pênaltis e derrotou o campeão da Liberta.
MOMENTO CONTURBADO
MOMENTO CONTURBADO
16 de abril - O clube foi alvo de protestos da torcida depois de uma derrota para o São Paulo, somadas às perdas de título.
TRI-VICE
TRI-VICE
23 de maio - O time de Abel Ferreira foi superado pelo São Paulo na final do Paulistão e acumulou a terceira derrota em finais na temporada.
RETORNO PREDESTINADO
RETORNO PREDESTINADO
4 de junho - Deyverson, o futuro herói da Liberta, voltou a compor o plantel alviverde após fim de empréstimo ao futebol espanhol.
ELIMINAÇÃO PRECOCE
ELIMINAÇÃO PRECOCE
9 de junho - Verdão protagonizou vexame ao ser eliminado em casa pelo CRB na fase de estreia do time na Copa do Brasil 2021.
DE OLHO NA LIBERTA
DE OLHO NA LIBERTA
25 de junho - Atual campeão da Copa, o Palmeiras fechou a fase de grupos com goleada sobre o Universitário, do Peru, e ficou com a segunda melhor campanha.
VOLTA DO BAIXOLA
VOLTA DO BAIXOLA
1 de julho - Após fim de empréstimo no Catar, o ídolo Dudu se reapresentou na Academia de Futebol voltou a treinar com o elenco palmeirense.
RUMO ÀS QUARTAS
RUMO ÀS QUARTAS
21 de julho - Com vitórias pelo placar mínimo na ida e na volta, o Verdão classificou-se sobre a Universidad Católica nas oitavas de final da Libertadores.
TRIO DE REFORÇOS
TRIO DE REFORÇOS
1 de agosto - O Palmeiras anunciou a contratação de Piquerez, depois de ter contratado Jorge e repatriado Matheus Fernandes.
DESPEDIDA URUGUAIA
DESPEDIDA URUGUAIA
1 de agosto - Campeão da Tríplice Coroa com o Palmeiras, Matías Viña deixou o clube rumo à Itália após ser negociado com a Roma.
LÍDER DO BRASILIERÃO
LÍDER DO BRASILIERÃO
24 de julho - O Palmeiras chegou à sua sétima vitória seguida no Brasileirão e se consolidou na liderança momentaneamente.
ATROPELO NO CHOQUE-REI
ATROPELO NO CHOQUE-REI
17 de agosto - Pelas quartas da Libertadores, o Palmeiras passou por cima do São Paulo, quebrou um tabu no clássico e avançou à próxima fase da competição.
MAIS UMA FINAL
MAIS UMA FINAL
28 de setembro - Desacreditado, o Alviverde eliminou o Atlético-MG em BH, com estratégia de Abel, e chegou à final da Libertadores pela segunda vez seguida.
VOLTA DA TORCIDA
VOLTA DA TORCIDA
9 de outubro - O Allianz Parque voltou a receber público após mais de um ano e meio de portões fechados pela pandemia na derrota do Verdão para o Bragantino.
VITÓRIA APLAUDIDA
VITÓRIA APLAUDIDA
17 de outubro - O Palmeiras de Abel Ferreira venceu a primeira partida com torcida em seu estádio, ao superar o Internacional por 1 a 0 pelo returno do Brasileirão.
À ESPERA DA FINAL
À ESPERA DA FINAL
1 de novembro - A menos 20 dias da decisão da Libertadores, o Verdão venceu o Santos na Vila Belmiro, com atuação de alto nível.
NOVA CHEFE
NOVA CHEFE
20 de novembro - Sem oposição, Leila Pereira foi eleita a primeira mulher presidente da história da Sociedade Esportiva Palmeiras.
ESTAREMOS DE CORAÇÃO
ESTAREMOS DE CORAÇÃO
24 de novembro - Torcida alviverde fez a festa na Academia de Futebol na despedida da delegação para Montevidéu, no Uruguai.
LIBERTADORES EU SOU TRI
LIBERTADORES EU SOU TRI
27 de novembro - Deyvinho roubou de Andreas, tirou de Diego Alves e marcou o gol que deu ao Palmeiras o tricampeonato da Libertadores.
FINAL FELIZ
FINAL FELIZ
9 de dezembro - Verdão encerrou a temporada de futebol ao vencer o Ceará na Arena Barueri com Crias da Academia e festa da torcida.