O QUE MUDOU?

SETE MUDANÇAS DESDE O DUELO ENTRE PALMEIRAS E CORINTHIANS NO PAULISTÃO DE 2020

Na ocasião, Dérbi válido pela final terminou empatado em 1 a 1 no Allianz Parque, com vitória palestrina nos pênaltis 

O Palmeiras foi campeão do Paulistão de 2020 após vencer o Corinthians nos pênaltis. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, Patrick de Paula converteu a última cobrança e garantiu o 23ª título estadual. 

DESDE ENTÃO...

MUDANÇAS

 14 atletas relacionados para a final não estão mais no Palmeiras. Matías Viña, Patrick de Paula, Ramires e Luiz Adriano foram titulares no confronto, mas já deixaram o clube. 

CHEGADAS 

 18 novos atletas integram o elenco do Palmeiras em relação ao time que esteve em campo naquela ocasião. Destaque para Dudu, que havia deixado o Verdão justamente no estadual de 2020. 

ABEL FERREIRA

Após a demissão de Luxemburgo, Abel Ferreira foi anunciado outubro de 2020. Desde então, o Verdão conquistou oito taças. O Corinthians, por sua vez, não ganhou nada. 

ZÉ RAFAEL VOLANTE

 Zé Rafael passou a ser volante ainda com Luxemburgo, mas foi com Abel Ferreira que o Trem deslanchou. Atualmente, o camisa 8 é titular absoluto do clube. 

 RAPHAEL VEIGA

 De reserva pouco utilizado para craque do time. Raphael Veiga é outro jogador em relação a 2020. Artilheiro do time em 2023, já castigou o Corinthians em cinco oportunidades  - artilheiro do confronto no século. 

GUSTAVO GÓMEZ

Virou o principal nome de liderança da equipe. Após a saída de Felipe Melo, assumiu a braçadeira de capitão. Ídolo do Palmeiras, pode quebrar marca de zagueiro mais artilheiro da história do clube ainda em 2023.