Nesta quarta-feira (18), o Palmeiras finalizou a preparação para enfrenta o Botafogo-SP pelo Paulistão. O time de Abel Ferreira realizou atividades técnicas focadas em cruzamentos e finalizações e trabalhos táticos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após as atividades, o lateral Marcos Rocha celebrou a marca de cinco anos desde que estreou no Maior Campeão Nacional. O jogador foi contratado em 2018 e conquistou títulos como o Brasileirão (2018 e 2022) e a Libertadores (2020 e 2021).
– É uma marca muito expressiva para mim e para minha carreira. São cinco anos ganhando títulos, escrevendo minha história. É agradecer a todas as pessoas que conheci neste período, todos os funcionários do dia a dia… Passa um filme na cabeça, as dificuldades que encontrei no começo em me readaptar a um grande clube como o Palmeiras, de expressão e cobrança. Com bastante trabalho, tentei mostrar a minha qualidade e a minha importância dentro da equipe. Fico bastante feliz por tudo o que construí, com todas as vitórias e as derrotas que nos ensinaram a evoluir. Estar neste patamar que o clube está e fazendo parte deste grande elenco é muito gratificante. Espero continuar fazendo história, ganhando jogos e conquistando títulos.
Além disso, o atleta comentou a motivação da equipe para buscar mais títulos, uma vez que, apenas sob o comando de Abel Ferreira, o clube conquistou seis títulos.
– Uma coisa que o Abel sempre nos pede é para buscarmos essa motivação dentro da gente mesmo, para que possamos estar evoluindo e buscando novos desafios, tanto pessoal quanto profissional. Esse é um grande mérito da equipe. Poderíamos nos acomodar com as vitórias e com os títulos, mas esse elenco é muito bem selecionado pela diretoria e pelo Abel e tem essa consciência de que precisa sempre se motivar a superar os obstáculos e as dificuldades. Tenho certeza de que 2023 será um ano brilhante também.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (19) às 21h30 (de Brasília) diante do Botafogo-SP. No primeiro jogo do Paulistão, o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o São Bento e manteve a invencibilidade em estreias de temporada desde 2001.
LEIA MAIS: