Entenda como Palmeiras conseguiu contratar Jorge de graça

Verdão adquiriu 50% dos direitos econômicos do lateral, que assinou com o clube até 2025

Em colaboração com João Gabriel Falcade

O Palmeiras anunciou, na última sexta-feira (23), a chegada do lateral esquerdo Jorge, que assinou com o Verdão até 2025. A contratação é tida como um grande sucesso, dado que o jogador chega para ser o substituto de Matías Viña e, para isso, o clube brasileiro não desembolsou nenhuma quantia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Na negociação, o Maior Campeão Nacional tomou as rédeas desde o princípio. A alta cúpula do clube procurou o Mônaco e entendeu a situação do jogador, que tinha contrato com o time europeu até 2022. Com isso, os brasileiros propuseram um modelo no qual o time francês poderia manter 50% dos direitos econômicos sobre uma possível venda futura, apesar de não receber nada pela transferência imediata.

A ideia foi bem vista pelos dirigentes europeus, que, com isso, garantiram que o jogador não sairia de graça no final do ano que vem.

Deste modo, o Alviverde garantiu a chegada de um atleta que se destacou no futebol nacional nos últimos anos sem precisar desembolsar qualquer quantia.

Jorge tem 25 anos e foi revelado pelo Flamengo em 2014. Após se destacar no clube carioca, foi vendido ao Mônaco, da França, no início de 2017. Sem se firmar, em 2019, o lateral foi emprestado ao Santos e teve bom desempenho, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira. O rival paulista tentou a sua permanência, mas não houve acordo.

Ele não entra em campo desde dezembro de 2020, quando lesionou o joelho atuando pelo Basel, da Suíça, novamente por empréstimo. A previsão era entre seis e sete meses de recuperação, mas o lateral já começou a trabalhar com bola no quinto mês.

LEIA MAIS: