Falta de acordo com Palmeiras gera incômodo na Adidas

Marca alemã esteve bem próxima de retornar ao clube após seis anos, porém questão com Flamengo pesou e negócio ficou pelo caminho. Puma seguirá vestindo Verdão por mais três anos

O Palmeiras definiu, nos últimos dias, que a Puma seguirá como fornecedora de materiais esportivos até 2027 e o anúncio oficial deve acontecer em breve pelas partes. O NOSSO PALESTRA apurou que a Adidas, que manteve conversas por alguns meses, recebeu a notícia com incômodo e incredulidade após estar muito próxima de retornar ao Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rômulo fala sobre expectativa de estrear pelo Palmeiras

Após um acerto verbal com o Maior Campeão do Brasil, a marca alemã precisou resolver algumas pendências envolvendo a renovação contratual com o Flamengo. A diretoria rubro-negra não aceitou a proposta da empresa pois aguardava uma definição dos valores do negócio envolvendo o Alviverde.

A Adidas apostava que finalizaria o acordo com o Palmeiras e teria em seu portifólio dois dos principais clubes do país, com o Verdão preenchendo a vaga deixada pelo São Paulo, que assinou, nesta temporada com a New Balance.

Com esta indefinição, a cúpula palmeirense marcou uma reunião no fim da última semana com executivos da Puma para, enfim, finalizar o processo de concorrência e decretar a atual fornecedora como vitoriosa. Neste encontro, alguns pontos foram alinhados referentes à royalties, por exemplo, e o martelo foi batido.

A Puma foi quem fez a melhor oferta, com um reajuste de 25% em relação ao valor pago atualmente, totalizando R$ 50 milhões anuais – entre dinheiro e royalties. Além disso, o novo vínculo contará com metas que podem aumentar as cifras para R$ 60 milhões.

A valorização do Palmeiras nas campanhas da marca e a relação com lojistas também é algo visto com bons olhos pelo clube, favorecendo a atual fornecedora na briga pela renovação.