FPF divulga protocolo para volta do Paulistão e quer jogos em 22 de julho

(Foto: Cesar Greco / Divulgação / SE Palmeiras)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou um ‘Protocolo de Conclusão do Campeonato’ para o público na manhã desta quarta-feira (8). De acordo com o documento, a entidade pede ao Governo do Estado a autorização para o retorno do Paulistão no dia 22 de julho, numa quarta-feira, daqui a exatamente duas semanas.

A Federação justifica que "assim como o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinamentos, aprovado em junho pelo Governo do Estado de São Paulo, este Protocolo de Operação de Jogo define diretrizes rigorosas de saúde e higiene para o restante da competição."

Como exemplo de medida de segurança, "o protocolo prevê que todos os 16 clubes fiquem concentrados em locais previamente definidos e preparados durante todo período de jogos da competição."

O acesso à imprensa será permitido somente aos profissionais da empresa detentora dos direitos de transmissão do campeonato, e em número reduzido. Os clubes também poderão levar profissionais de mídia e assessores. O local de jogo será dividido entre zonas azuis, vermelhas e amarelas, que definirão quem pode transitar em cada ambiente do estádio e o número máximo de pessoas por área. O objetivo principal evitar aglomerações e contato entre profissionais de diferentes funções.

Você pode conferir o protocolo completo clicando aqui.