Negociações entre Palmeiras e Gómez travam e permanência se torna dúvida

(Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras)

As negociações do contrato definitivo entre Palmeiras e Gustavo Gómez seguem indefinidas e sem prazo para resolução. O empréstimo do atleta se encerrou em 30 de junho e, desde então, o Verdão já concluiu a compra de seus direitos econômicos com o Milan, contudo, não assinou com o zagueiro pois ainda não chegou a um denominador comum com seu estafe.

Como não foi feito o registro desse vínculo, o clube não pode utilizar Gómez em campo. Apesar de seus direitos econômicos pertencerem ao Palmeiras, ele só poderá atuar quando o novo contrato estiver finalizado.

Pensando na 1ª fase do Paulistão, o prazo para o registro de jogadores vai até a próxima segunda-feira (20) e a data-limite para a inscrição deles no campeonato é no dia seguinte (21). Portanto, o Alviverde tem cerca de dois dias para resolver a situação com o zagueiro, e mais um para inscrevê-lo no campeonato. Caso contrário, Gómez perderá o Dérbi contra o Corinthians e a última rodada, contra o Água Santa.

Houve sondagens de clubes da Inglaterra e Rússia pelo atleta nas últimas janelas de transferências. Se não ocorrer um desfecho positivo para o Palmeiras na discussão com o estafe do jogador, há possibilidade de Gustavo deixar o clube.