Palmeiras tem três jogadoras convocadas para a disputa da Copa América

Competição garante ao campeão a presença na Copa do Mundo de 2023, que será realizada na Nova Zelândia e Austrália, e na Olimpíada de 2024, na França

Na tarde desta segunda-feira (6), a técnica Pia Sundhage anunciou a lista de atletas convocadas para a disputa da Copa América Feminina e dois amistosos preparatórios para a competição. Entre as atletas selecionadas pela sueca, estão três jogadoras do Palmeiras, sendo estas as meias Ary Borges e Duda Santos e a atacante Bia Zaneratto.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Das três jogadoras, Bia e Ary – que está em fase de recuperação após uma lesão no menisco sofrida em abril- têm sido nomes constantes nas listas da treinadora. Já Duda, que decidiu o clássico contra o Corinthians no sábado (4), foi uma novidade na última convocatória, em abril.

Além da disputa da Copa América, que acontece entre os dias 8 e 30 de julho, na Colômbia, o trio palestrino também irá defender o Brasil em dois amistosos, um contra a Dinamarca, no dia 24 de junho, e outro contra a Suécia, em 28 de junho.

A Seleção Brasileira é o time com mais conquistas do torneio sul-americano na história. No total, foram realizadas oito edições ao longo dos anos, das quais sete foram conquistadas pela equipe canarinha.

Na Copa América, o Brasil busca a classificação direta para a Copa do Mundo de 2023, com sede compartilhada entre Nova Zelândia e Austrália, e para a Olimpíada de 2024, que será disputada em Paris, na França. Para o mundial, os três primeiros colocados garantem vaga direta, enquanto o quarto e quinto lugar encaram a repescagem. Já para os Jogos de Paris, apenas o campeão tem a vaga assegurada.

Integrante do Grupo B, a Seleção fará sua estreia no dia 9 de julho, quando encara a Argentina, no Estádio Centenário de Armênia, em Armênia, na Colômbia. Depois, o time ainda mede forças contra Uruguai (12/7), Venezuela (18/7) e Peru (21/7).

Vestindo a camisa do Palmeiras, as atletas ainda estão focadas na disputa do Brasileirão. As Palestrinas terão o Choque-Rainha pela frente, já que na próxima segunda-feira (13), o Verdão encara o São Paulo pela 12ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS
Gustavo Scarpa: confira novidades sobre renovação do meia
Abel Ferreira na bronca com arbitragem: ‘Começo a sentir que é perseguição’