Abel Ferreira detona arbitragem e reclama da falta de critério: ‘Começo a sentir que é perseguição’

Treinador do Verdão questionou as decisões tomadas por Wilton Pereira Sampaio

O treinador Abel Ferreira não poupou o árbitro Wilton Pereira Sampaio de críticas após o duelo sem gols deste domingo (5) entre Palmeiras e Atlético-MG, no Allianz Parque. Mais do que isso, em entrevista coletiva concedida após o jogo, treinador português disse que está sentindo intenção nas marcações contra ele.

– Tá muito fácil dar um amarelo e começo a sentir que é perseguição. Me sinto perseguido pelos árbitros brasileiros, especificamente, por esse senhor que não tenho nada contra ele e que faz o melhor que sabe e pode. Mas hoje, senti intencionalidade na ação dele. No mesmo lance, o Zé Rafael caiu no chão e deixou seguir. O jogador do Atlético caiu e ele logo parou. O jogo tinha acabado o tempo e ele deixou cobrar o escanteio. Não quero que eles nos ajudem, só não quero que eles nos prejudiquem. Eu falei com o quarto árbitro, onde está os critérios. Não quero que o árbitro seja o protagonista- comentou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As queixas de Abel Ferreira surgiram após a aplicação de cartão amarelo a ele após reclamação em jogada que foi parada com falta e resultaria em contra-ataque para o Palmeiras. Além disso, o português entendeu que, novamente, faltou critério para a distribuição das penalidades.

– Eu não gostei da forma como ele me deu o amarelo. Tinha que dar amarelo ao jogador que fez a falta, pois matou um contra-ataque. Em seguida, próximo de todo mundo, os dois jogadores xingam o bandeirinha e o árbitro não viu e se eu digo que o meu amarelo contra o Juventude foi justo, digo hoje que foi prepotência e arrogância do árbitro. Volto a dizer, acho que ele faz o que pode e sabe.

Ainda na coletiva, o treinador se irritou com os questionamentos dos jornalistas sobre temas envolvendo a árbitragem e encerrou o assunto.

– Eu sei que isso vai dar tema e eu vou dar a vocês. Hoje foi intencional, o que o árbitro fez hoje foi intencional. Vejam o que eu disse, como eu estava quando falei com ele e vejam o que fizeram os outros dois jogadores três minutos depois. Ele não teve coragem para dar amarelo. Se deu ao treinador do Palmeiras, ele também deveria ter feito igual. Não me falem mais do árbitro, pois estou puto, peço que não falem mais sobre isso.

Sobre o jogo, Abel Ferreira também lamentou que as chances criadas pelo Palmeiras não foram convertidas em gol, mas fez questão de elogiar os jogadores presentes em campo no duelo deste domingo.

– Fico de coração cheio por ter um elenco que trabalha muito. Por ter criado as melhores oportunidades. Na primeira parte muito equilibrado, a oportunidade mais flagrante foi nossa do Navarro. Antes tivemos uma do Murilo. Depois tivemos outra do Rony no escanteio. Depois, tivemos que fazer a alteração. Estamos aqui para arranjar soluções. Jogamos com 11 e fomos uma equipe competitiva. Hoje, deveríamos ter levado os três pontos. Infelizmente não conseguimos converter as cinco oportunidades que tivemos. Acho que hoje se tivesse que haver um vencedor seria o Palmeiras e deveríamos ter mais três pontos na nossa conta, independente dos desfalques.

A próxima partida do Palmeiras acontece no dia 9 de junho, às 19h (de Brasília), contra o Botafogo no Allianz Parque. O Palmeiras ocupa a segunda posição do Campeonato Brasileiro com 16 pontos.

LEIA MAIS