O ex-jogador do Palmeiras e da Seleção Brasileira, Zé Roberto, em parceria com a NEO (startup de ativos digitais que visa democratizar os criptoativos no Brasil), lançará sua primeira coleção de NFTs nos próximos dias.
A Apollo ZR é uma comunidade com 10.000 NFTs únicos, vai oferecer acesso exclusivo a experiências virtuais e presenciais com o ex-atleta. A partir do dia 31 de agosto, começará a pré-venda ao público que queira adquirir a Apollo ZR. Os valores de cada categoria ainda não foram divulgados.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A coleção contará com três diferentes categorias que darão acesso exclusivo a experiências virtuais e presenciais com o jogador. Categoria Cristal conta com 9.900 NFTs e dará acesso a descontos, sorteios, aos canais exclusivos no Discord (plataforma de bate-papo) oficial do Apollo ZR e experiências virtuais únicas com Zé Roberto.
A categoria Ouro conta com 95 NFTs disponíveis, e dará acesso a participação em sorteios exclusivos, os benefícios da categoria Cristal e produtos originais da coleção Apollo ZR como bonés e moletons.
Já a categoria Rubi, que conta com apenas 5 unidades NFTs, é a mais exclusiva e dará acesso a todos os benefícios ditos anteriormente, mas está incluso um programa de treino fitness do Zé Roberto, sessões de vídeo game com o atleta e até ter a chance de torcer pelo Brasil na Copa do mundo em um churrasco na casa do ex-jogador do Palmeiras.
– Quando descobri os NFTs, fiquei encantado com o potencial desse mercado e quis fazer parte, criando uma nova comunidade. Decidi escolher a NEO para realizar esse projeto porque ela é uma empresa 100% verde e especializada em NFTs, disse o ex-jogador.
O que são NFTs?
Os NFTs, sigla em inglês para “non-fungible tokens”, que se traduz para o português como “tokens não fungíveis”, são um tipo de investimento digital. Para entender melhor é necessário saber o significado de “tokens” e “fungíveis” na sigla.
“Tokens” são uma representação de um bem, seja ele virtual ou físico, em um ambiente virtual guardados pela tecnologia blockchain (base compartilhada de dados que faz o registro e validação de transações digitais). Já “fungíveis” significa que são itens suscetíveis de serem substituídos por outras coisas da mesma espécie, qualidade e quantidade. Ou seja, um token não fungível é um bem único e insubstituível, que em conjectura alguma pode ser trocado por outro, além de ter um preço expressivo no mercado.
LEIA MAIS:
Conmebol assina acordo com Governo do Equador e garante final da Libertadores em Guayaquil
Escalação do Palmeiras: Verdão finaliza preparação para enfrentar Fluminense
Palmeiras e Cimed conversam para empresa ser mais uma patrocinadora do clube