O atacante Dudu é um dos grandes nomes da história do Palmeiras. Contratado em 2015, o jogador caiu nas graças da torcida e é tido como um dos melhores que já passaram pelo Maior Campeão Nacional. No próximo sábado (3), a trajetória do camisa 7 pode ficar ainda mais rica, com o atleta completando 200 jogos no Brasileirão pelo Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O atacante assinou com o Alviverde há sete anos e, logo em sua primeira temporada, se destacou e se tornou ídolo após a conquista da Copa do Brasil, na qual ele balançou as redes duas vezes na decisão diante do Santos. Na temporada seguinte, ele continuou em alta e capitaneou o time ao topo do futebol brasileiro.
Com o passar dos anos, a importância de Dudu ao elenco só aumentou. Durante 2017, 2018 e 2019, o atleta foi o principal responsável pelas boas campanhas palestrinas, com mais um título do Brasileirão e presença constante na Seleção do campeonato – em 2018, o atleta foi considerado o melhor jogador.
Em 2020, contudo, o atacante se despediu do Allianz Parque e rumou ao Al Duhail, do Qatar, clube no qual permaneceu emprestado por uma temporada. Ao retornar ao Brasil, ele continuou fundamental para a equipe, marcando o gol que garantiu o Verdão na final da Libertadores 2021.
Com uma trajetória longa, Dudu soma, até o momento, 199 jogos pelo Palmeiras no Brasileirão. Deste modo, ele está em 4º lugar na lista de jogadores com mais partidas pelo clube na competição, empatado com outro Dudu, o volante Olegário Tolói de Oliveira, que brilhou no meio-campo alviverde durante as décadas de 1960 e 1970, vencendo três campeonatos estaduais e cinco Brasileiros.
LEIA MAIS:
Entorse de Raphael Veiga afeta ligamento, mas sem ruptura; Palmeiras não define prazo
Red Bull Bragantino x Palmeiras: saiba como assistir ao duelo pelo Brasileirão
Por falta de opções no banco do Palmeiras, Abel Ferreira recorre a jogadores que não vivem boa fase