Entorse de Raphael Veiga afeta ligamento, mas sem ruptura; Palmeiras não define prazo

Meia passou por exames, não teve lesão diagnostica e iniciou processo de tratamento na Academia de Futebol. Departamento médico vai avaliar evolução dia a dia para saber se ele poderá atuar

Raphael Veiga precisou ser substituído no começo do segundo da partida contra o Athletico-PR, na última terça-feira (30), depois de torcer o tornozelo direito em um lance com Hugo Moura. O meia passou por exames e teve diagnosticada uma torção no local, afetando os ligamentos, mas sem ruptura.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Veiga iniciou o tratamento nesta quarta-feira (31) na Academia de Futebol e, como de costume, o Palmeiras não dá prazo para o retorno. O departamento médico do clube avaliará dia a dia a evolução do camisa 23 para saber se terá condição de estar em campo no jogo de volta da semifinal da Libertadores, marcado para a próxima terça-feira (6) no Allianz Parque.

O tratamento será conservador e a recuperação depende de atleta para atleta. É certo que Raphael Veiga será desfalque contra o Red Bull Bragantino, no sábado (3) em Bragança às 19h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que para o jogo da competição continental o técnico Abel Ferreira contará com o retorno de Gustavo Scarpa, que cumpriu suspensão pela expulsão diante do Atlético-MG. Danilo segue fora por ter pegado gancho de duas partidas após também receber cartão vermelho e só retorna em uma eventual final, marcada para 29 de outubro em Guayaquil, no Equador.

O Palmeiras precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou então dois ou mais para garantir a classificação para a terceira decisão consecutiva da Libertadores. O clube já vendeu mais de 25 mil ingressos para o confronto.

LEIA MAIS:
Palmeiras tem setembro com menos jogos e mais treinos
Abel e as opções que saem do banco e não resolvem