O meio-campista Gustavo Scarpa é um dos destaques do Palmeiras desde a chegada do treinador Abel Ferreira. Pouco utilizado com o técnico anterior, o jogador ganhou confiança e passou a ter boas atuações sob o comando do português, mesmo sendo escalado em diferentes posições.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Em entrevista à Band, o meia agradeceu a opção do técnico de o utilizar, nesta temporada, na sua posição de origem.
– Quando você joga fora da sua posição isso acaba te complicando, te deixando vulnerável. Agradeço demais ao Abel por ter me colocado na minha posição ideal neste ano – e completou – chega uma hora que enche o saco [ser escolhido fora de posição]. Quando o time vai mal, normalmente sobra pra quem está fora da posição. Por exemplo, o ‘Scarpa está na ponta direita, não tem velocidade’. Mas não dá pra me comparar com o Dudu, o Wesley, o Rony. São características completamente diferentes.
Além disso, o camisa 14 deixou evidente a sua felicidade com a sequência que vem recebendo na equipe do Verdão.
– Estou muito feliz por ter essa sequência. Depois de três anos, estou tendo a oportunidade de ter essa sequência de jogos, de continuar mostrando meu valor. Agradeço demais ao professor Abel.
Por fim, o meio-campista comentou sobre a volta do atacante Deyverson, com quem jogou no Maior Campeão Nacional nos anos de 2018 e 2019.
– O Deyverson já ajudou muito a gente, principalmente na reta final do Brasileiro de 2018. Vai depender dele pra se dedicar, dar o seu melhor pra equipe e a gente espera que ele nos ajude.
Gustavo Scarpa chegou ao Palmeiras em 2018 e, em muitos momentos, não conseguiu se firmar na equipe titular. Com Abel Ferreira, o jogador ganhou minutos e mostrou qualidade, participando diretamente de 13 gols do Alviverde nesta temporada (quatro gols e nove assistências).
LEIA MAIS: