Arquivos tag-Copa do Brasil - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-copa-do-brasil/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Mon, 08 Jul 2019 11:00:00 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Palmeiras recebe Inter pela terceira vez em mata-mata no Allianz e se torna principal rival em jogos eliminatórios https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-recebe-internacional-pela-terceira-vez-em-mata-mata-no-allianz/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-recebe-internacional-pela-terceira-vez-em-mata-mata-no-allianz/#respond Mon, 08 Jul 2019 11:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/08/palmeiras-recebe-internacional-pela-terceira-vez-em-mata-mata-no-allianz/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) O Palmeiras volta a campo para disputar uma partida oficial nesta quarta-feira (10) e o reencontro com a torcida será contra o Internacional, pela Copa do Brasil. Será a terceira vez diante do Colorado em jogos eliminatórios no Allianz Parque e o clube se tornará o que mais esteve no estádio […]

O post Palmeiras recebe Inter pela terceira vez em mata-mata no Allianz e se torna principal rival em jogos eliminatórios apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras volta a campo para disputar uma partida oficial nesta quarta-feira (10) e o reencontro com a torcida será contra o Internacional, pela Copa do Brasil. Será a terceira vez diante do Colorado em jogos eliminatórios no Allianz Parque e o clube se tornará o que mais esteve no estádio ao lado do Cruzeiro.

As duas equipes se enfrentaram em 2015 e 2017, com duas vitórias verdes. Primeiro, 3 a 2 no jogo de volta que valeu a vaga à semifinal e acabou no título do tricampeonato. Dois anos mais depois, triunfo por 1 a 0 na ida das oitavas e a classificação veio mesmo com derrota por 2 a 1 no Beira-Rio, já que naquele ano o gol fora de casa valia como critério de desempate.

A Copa do Brasil é o torneio com mais partidas de mata-mata no Allianz Parque. São 13 de 24 confrontos até o momento. Contra o Inter, o Palmeiras chegará a 800 mil torcedores em jogos eliminatórios no estádio.

O post Palmeiras recebe Inter pela terceira vez em mata-mata no Allianz e se torna principal rival em jogos eliminatórios apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-recebe-internacional-pela-terceira-vez-em-mata-mata-no-allianz/feed/ 0
Protagonista nos pontos corridos, Felipão inicia julho para voltar a triunfar em mata-matas https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/protagonista-nos-pontos-corridos-felipao-quer-voltar-a-ser-o-rei-do-mata-mata-no-segundo-semestre/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/protagonista-nos-pontos-corridos-felipao-quer-voltar-a-ser-o-rei-do-mata-mata-no-segundo-semestre/#respond Fri, 05 Jul 2019 17:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/05/protagonista-nos-pontos-corridos-felipao-quer-voltar-a-ser-o-rei-do-mata-mata-no-segundo-semestre/

( Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação) Setenta anos. Trinta e sete deles dedicados a carreira de treinador. Alguns idolatram e respeitam, outros contestam o seu estilo de jogo. São 27 títulos conquistados, que o fazem o técnico brasileiro com o currículo mais vasto do país. RelacionadasPalmeiras reencontra campeões da Libertadores em estreia do BrasileirãoAbel […]

O post Protagonista nos pontos corridos, Felipão inicia julho para voltar a triunfar em mata-matas apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

( Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Setenta anos. Trinta e sete deles dedicados a carreira de treinador. Alguns idolatram e respeitam, outros contestam o seu estilo de jogo. São 27 títulos conquistados, que o fazem o técnico brasileiro com o currículo mais vasto do país.

Acostumado a grandes feitos em torneios eliminatórios, dos quais diz preferir, Luiz Felipe Scolari vem se tornando protagonista em campeonato de pontos corridos nos últimos anos. De 2015 para cá, são quatro títulos nacionais em torneios desse formato, com três Campeonatos Chineses e outro Brasileiro.

Há poucos dias do primeiro confronto das quartas de final contra o Internacional (dia 10/07),Felipão, que também figura como o maior vencedor da Copa do Brasil, quer voltar a vencer um torneio mata-mata.

São quatro títulos da Copa Do Brasil na carreira (dois pelo Palmeiras, um pelo Grêmio e outro no Criciúma). De todos os clubes brasileiros que dirigiu, Scolari apenas não levantou o caneco enquanto dirigia o Cruzeiro.

O copeiro técnico, que tem duas libertadores em seu currículo, pode alcançar um outro feito importante na história do Verdão. Nas últimas passagens pelo clube, Felipão encerrou o seu ciclo com um título da Copa do Brasil (1998 e 2012).

Com contrato até dezembro de 2020, o pentacampeão terá, ao menos, mais duas oportunidades para alcançar o seu quinto título da Copa do Brasil e o quarto do Palmeiras, deixando o Alviverde apenas atrás de Cruzeiro (com 6 títulos) e Grêmio (5 títulos).

O caminho será árduo. Dos oito clubes que restaram, 6 já conquistaram essa taça. Felipão, no entanto, conhece os melhores atalhos para trazer o tetracampeonato para o Palmeiras.

O post Protagonista nos pontos corridos, Felipão inicia julho para voltar a triunfar em mata-matas apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/protagonista-nos-pontos-corridos-felipao-quer-voltar-a-ser-o-rei-do-mata-mata-no-segundo-semestre/feed/ 0
Palmeiras e Internacional: o que esperar desse confronto pela Copa do Brasil? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-e-internacional-o-que-esperar-desse-confronto-pela-copa-do-brasil/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-e-internacional-o-que-esperar-desse-confronto-pela-copa-do-brasil/#respond Mon, 10 Jun 2019 20:52:56 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/06/10/palmeiras-e-internacional-o-que-esperar-desse-confronto-pela-copa-do-brasil/

Palmeiras e Internacional se enfrentarão nas quartas de final da Copa do Brasil após a Copa América. A primeira partida acontece no Allianz Parque, enquanto o confronto decisivo terá o Beira-Rio como palco. O histórico dos últimos 10 jogos favorece demais o Palmeiras, enquanto o retrospecto recente envolvendo as últimas duas partidas (uma em cada […]

O post Palmeiras e Internacional: o que esperar desse confronto pela Copa do Brasil? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Palmeiras e Internacional se enfrentarão nas quartas de final da Copa do Brasil após a Copa América. A primeira partida acontece no Allianz Parque, enquanto o confronto decisivo terá o Beira-Rio como palco. O histórico dos últimos 10 jogos favorece demais o Palmeiras, enquanto o retrospecto recente envolvendo as últimas duas partidas (uma em cada casa) com as equipes já sob o comando dos atuais treinadores, a diferença é pequena.

O Palmeiras acumula seis vitórias, dois empates e duas derrotas nas últimas 10 partidas (de 2015 para cá), mas os números envolvem elencos, situações e treinadores muito diferentes. Observando os dois mais recentes confrontos entre as equipes, empate por 0 a 0 no Beira-Rio pelo 2º turno do Brasileirão de 2018 e vitória alviverde por 1 a 0 no Allianz Parque pelo 1º turno da atual edição do Brasileirão, cerca de um mês atrás.

ONDE QUER QUE ACONTEÇA O JOGO, A BOLA DEVE SER DO INTERNACIONAL

No Allianz Parque ou no Beira-Rio, a tendência é de que o Colorado tenha mais posse de bola, já que com os mesmos treinadores e elenco muitos parecidos, o Inter obteve 57,5% de posse no empate em casa por 0 a 0 pelo BR18 e 59,2% no duelo disputado em São Paulo. É sempre importante pontuar que estamos falando em tendência baseada no que as equipes apresentaram em atuações recentes. O Palmeiras, por exemplo, obteve menor posse de bola em duas das oito* partidas disputadas até aqui no Campeonato Brasileiro, enquanto o Internacional teve o desempenho exatamente oposto (seis jogos com maior posse de bola).

PARTIDA 1: INTERNACIONAL É VISITANTE INCERTO CONTRA MANDANTE CERTEIRO

O Palmeiras vive o melhor ano como mandante desde a reinauguração de sua casa. Jogando ao lado de seu torcedor, são 13 vitórias, dois empates e uma derrota. Pensando em confrontos que envolvem adversários de nível semelhante ao Internacional (e até mesmo um confronto com o próprio Inter no Brasileirão) contando então apenas equipes de primeira divisão, são sete vitórias, dois empates (Santos e São Paulo) e uma derrota (Corinthians). Os tropeços, aliás, aconteceram durante o Paulistão, período em que a equipe ainda não exibia a boa performance atual, embora tenha alcançado a melhor campanha do estadual.

Já o Internacional passa a ser uma incógnita, tendo em vista que em 17 partidas, venceu oito, empatou quatro e perdeu cinco jogos. Contra o Grêmio, no Campeonato Gaúcho, perdeu um duelo e empatou outro. A dúvida sobre o potencial do Colorado fora de casa existe por conta da diferença entre o desempenho longe de seu torcedor na Libertadores e no Brasileirão: na competição internacional, foram 2 vitórias e um empate, enquanto na competição nacional, foram três derrotas (uma delas para o Palmeiras) e um empate.

PARTIDA 2: INTERNACIONAL MANDA MUITO NO BEIRA-RIO, MAS VAI RECEBER VISITANTE QUASE IMBATÍVEL

Os números do Internacional em casa também são muito positivos: em 16 partidas, 12 vitórias, dois empates e duas derrotas. No Brasileirão e na Libertadores, enfrentando adversários de nível semelhante ao Palmeiras, por exemplo, são 6 vitórias e um empate, tendo marcado 16 gols e sofrido seis. Cruzeiro e Flamengo, por exemplo, considerados times de grande capacidade, foram vítimas do Inter atuando no Beira-Rio no mês de maio.

O Palmeiras já realizou 16 partidas longe de seu torcedor e foi derrotado apenas uma vez nesse ano, diante do San Lorenzo, na Argentina, pela Copa Libertadores da América. A equipe de Felipão obteve nove vitórias e seis empates no restante dos confrontos, sendo uma das principais delas a vitória diante do Atlético-MG, atual terceiro colocado do Brasileirão e que tem impressionado positivamente em termos de performance.

CONFRONTO: PARTIDA INAUGURAL COLOCA PRESSÃO POR BOM RESULTADO TAMBÉM NO INTERNACIONAL

Com o sorteio colocando a primeira partida do duelo de 180 minutos no Allianz Parque, alguém pode dizer que a pressão pelo resultado passa a ser toda do Palmeiras, tendo como objetivo não chegar ao Beira-Rio sem a vantagem do empate. Entretanto, os bons números da equipe alviverde jogando fora de casa devem gerar uma preocupação na cabeça de Odair Hellmann: precisar vencer uma equipe que só perdeu um dos 16 jogos disputados em casa na temporada não é missão fácil e o jogo eliminatório gera uma atmosfera que pode mudar de apoio para pressão em alguns minutos. O confronto promete muito, já que ambas as equipes carregam características diferentes, embora sejam próximas tecnicamente.

O post Palmeiras e Internacional: o que esperar desse confronto pela Copa do Brasil? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-e-internacional-o-que-esperar-desse-confronto-pela-copa-do-brasil/feed/ 0
Palmeiras pega o Inter nas quartas da Copa do Brasil, decide fora e terá sequência dura depois da Copa América https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-pega-o-inter-nas-quartas-da-copa-do-brasil-decide-fora-e-tera-sequencia-dura-depois-da-copa-america/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-pega-o-inter-nas-quartas-da-copa-do-brasil-decide-fora-e-tera-sequencia-dura-depois-da-copa-america/#respond Mon, 10 Jun 2019 18:51:26 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/06/10/palmeiras-pega-o-inter-nas-quartas-da-copa-do-brasil-decide-fora-e-tera-sequencia-dura-depois-da-copa-america/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) O Palmeiras pegará o Internacional nas quartas de final da Copa do Brasil e decidirá a vaga no Beira-Rio. Quem passar pega Atlético-MG ou Cruzeiro, que fazem clássico estadual. Do outro lado da chave ficaram Bahia x Grêmio e Athletico-PR x Flamengo. RelacionadasPalmeiras conta com retrospecto positivo no Allianz em jogos […]

O post Palmeiras pega o Inter nas quartas da Copa do Brasil, decide fora e terá sequência dura depois da Copa América apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras pegará o Internacional nas quartas de final da Copa do Brasil e decidirá a vaga no Beira-Rio. Quem passar pega Atlético-MG ou Cruzeiro, que fazem clássico estadual. Do outro lado da chave ficaram Bahia x Grêmio e Athletico-PR x Flamengo.

O primeiro duelo das quartas acontece logo após a parada da Copa América, provavelmente dia 10 de julho no Allianz Parque. O mês reserva sete partidas e uma sequência dura fora de casa com quatro confrontos seguidos.

Dos sete compromissos, são quatro por mata-matas da Copa do Brasil e Libertadores, além de três pelo Brasileiro, dois como visitante. O time de Felipão encara a série consecutiva fora contra: São Paulo, Internacional, Ceará e Godoy Cruz, com viagens longas saindo do Sul para o Nordeste e depois para Argentina.

Jogos do Palmeiras em julho:
10/7* – Inter (casa) – Copa do Brasil
13 ou 14/7 – São Paulo (fora) – Brasileiro
17/7* – Inter (fora) – Copa do Brasil
20/7 – Ceará (fora) – Brasileiro
23/7 – Godoy Cruz (fora) – Libertadores
26/7 – Vasco (casa) – Brasileiro
30/7 – Godoy Cruz (casa) – Libertadores
*prováveis datas

O post Palmeiras pega o Inter nas quartas da Copa do Brasil, decide fora e terá sequência dura depois da Copa América apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-pega-o-inter-nas-quartas-da-copa-do-brasil-decide-fora-e-tera-sequencia-dura-depois-da-copa-america/feed/ 0
Palmeiras recebe o Sampaio Corrêa tentando manter série sem levar gols no Allianz Parque https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-recebe-o-sampaio-correa-tentando-manter-serie-sem-levar-gols-no-allianz-parque/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-recebe-o-sampaio-correa-tentando-manter-serie-sem-levar-gols-no-allianz-parque/#respond Thu, 30 May 2019 11:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/05/30/palmeiras-recebe-o-sampaio-correa-tentando-manter-serie-sem-levar-gols-no-allianz-parque/

O Palmeiras recebe o Sampaio Corrêa na noite desta quinta-feira, 30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2019. Com a vitória por 1 a 0 no Maranhão, na semana passada, o alviverde passará para as quartas de final se não sofrer gols hoje. Fato que já está virando rotina […]

O post Palmeiras recebe o Sampaio Corrêa tentando manter série sem levar gols no Allianz Parque apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras recebe o Sampaio Corrêa na noite desta quinta-feira, 30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2019. Com a vitória por 1 a 0 no Maranhão, na semana passada, o alviverde passará para as quartas de final se não sofrer gols hoje.

Fato que já está virando rotina nas últimas vezes que o clube atuou no Allianz Parque. O Verdão está há 7 jogos sem sofrer gols diante do seu torcedor, maior recorde da nova arena palmeirense.

Melgar (3 x 0), Ponte Preta (1 x 0), São Paulo (0 x 0), Junior Barranquilla (3 x 0), Fortaleza (4 x 0), Internacional (1 x 0) e San Lorenzo (1 x 0) foram os jogos que fizeram o Palmeiras chegar à essa importante marca.

Porém, na maioria desses 7 jogos, quem atuou foi a zaga titular palmeirense, formada por Luan, Gómez e Weverton.

Hoje, Felipão pode escalar Fernando Prass no gol, e também dar mais uma chance para a sua zaga reserva, formada por Antônio Carlos e Edu Dracena, que atuaram no jogo de ida.

Gustavo Gómez, convocado para a Copa América pelo Paraguai, não treinou nesta semana e só deve atuar diante da Chapecoense, no seu jogo de ‘despedida’ antes do torneio de seleções.

Uma provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Sampaio Corrêa é: Fernando Prass, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena E Victor Luís; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima; Dudu, Gustavo Scarpa e Deyverson.

O post Palmeiras recebe o Sampaio Corrêa tentando manter série sem levar gols no Allianz Parque apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-recebe-o-sampaio-correa-tentando-manter-serie-sem-levar-gols-no-allianz-parque/feed/ 0
Com Felipe Melo, Felipão deve escalar Palmeiras quase todo reserva diante do Sampaio Corrêa https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-scarpa-de-volta-felipao-deve-escalar-palmeiras-quase-todo-reserva-no-maranhao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-scarpa-de-volta-felipao-deve-escalar-palmeiras-quase-todo-reserva-no-maranhao/#respond Mon, 20 May 2019 21:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/05/20/com-scarpa-de-volta-felipao-deve-escalar-palmeiras-quase-todo-reserva-no-maranhao/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação O Palmeiras encara o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira, na estreia do clube na Copa do Brasil 2019. Luiz Felipe Scolari deve mandar a campo um time praticamente reserva para enfrentar os maranhenses no primeiro jogo das oitavas de final do torneio. RelacionadasAbel Ferreira iguala Felipão como técnico com mais jogos […]

O post Com Felipe Melo, Felipão deve escalar Palmeiras quase todo reserva diante do Sampaio Corrêa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação

O Palmeiras encara o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira, na estreia do clube na Copa do Brasil 2019. Luiz Felipe Scolari deve mandar a campo um time praticamente reserva para enfrentar os maranhenses no primeiro jogo das oitavas de final do torneio.

Dos considerados jogadores titulares, somente Felipe Melo deve atuar na quarta-feira. Um dos grandes nomes do Palmeiras em 2019, o camisa 30 levou o terceiro cartão amarelo contra o Santos e está fora do duelo diante do Botafogo, no próximo sábado, em Brasília. Com isso, Felipão deve colocar o pitbull para jogar no Nordeste.

Após desfalcar o Palmeiras em duas partidas, Gustavo Scarpa já se recuperou de uma lesão no tendão muscular da perna e reapareceu hoje nos gramados da Academia de Futebol.

O camisa 14 pode até viajar para São Luís nessa terça-feira, 21, mas deve ficar à disposição de Felipão somente para o duelo diante da estrela solitária.

Com isso, um provável Palmeiras para encarar o Sampaio Corrêa seria: Prass, Mayke, Dracena, Antônio Carlos e Vitor Luís. Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima; Hyoran, Carlos Eduardo e Borja (Arthur Cabral).

O post Com Felipe Melo, Felipão deve escalar Palmeiras quase todo reserva diante do Sampaio Corrêa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-scarpa-de-volta-felipao-deve-escalar-palmeiras-quase-todo-reserva-no-maranhao/feed/ 0
Após eliminação para o Cruzeiro, Palmeiras tem de levar a lição da precisão para casa https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/apos-eliminacao-para-o-cruzeiro-palmeiras-tem-de-levar-a-licao-da-precisao-para-casa/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/apos-eliminacao-para-o-cruzeiro-palmeiras-tem-de-levar-a-licao-da-precisao-para-casa/#respond Thu, 27 Sep 2018 06:02:03 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/27/apos-eliminacao-para-o-cruzeiro-palmeiras-tem-de-levar-a-licao-da-precisao-para-casa/

Felipe Melo foi preciso em sua cabeçada para o único gol do Palmeiras no confronto (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras) Sim, o Palmeiras foi prejudicado no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, mas teve 180 minutos para compensar um erro e não conseguiu. É possível discutir muito sobre o peso desse erro, mas não […]

O post Após eliminação para o Cruzeiro, Palmeiras tem de levar a lição da precisão para casa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Felipe Melo foi preciso em sua cabeçada para o único gol do Palmeiras no confronto (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Sim, o Palmeiras foi prejudicado no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, mas teve 180 minutos para compensar um erro e não conseguiu. É possível discutir muito sobre o peso desse erro, mas não é o intuito do texto. Erros acontecem e é preciso superá-los para conquistar competições. O que o Palmeiras tem de levar para casa como lição desse confronto envolve a palavra precisão.

– PRECISÃO OFENSIVA

Durante todo o duelo contra o Cruzeiro, o Palmeiras conseguiu finalizar 25 vezes. Em uma delas, Felipe Melo balançou as redes de cabeça, enquanto as outras 10 tentativas em direção ao gol foram interceptadas pelo goleiro Fábio. A equipe de Mano Menezes finalizou oito vezes durante todo o confronto, ou seja, três vezes menos, mas contou com a precisão de Barcos em duas das seis vezes em que concluiu na direção das redes para garantir a vaga na final da Copa do Brasil.

– PRECISÃO DEFENSIVA

Para Barcos balançar as redes duas vezes, ele contou com contragolpes muito bem executados em duas perdas de posse de bola do Palmeiras. No primeiro jogo, Dudu é quem perde a bola e após cinco passes o Cruzeiro abre o placar. No segundo jogo, Diogo Barbosa erra e após quatro passes o Cruzeiro novamente sai na frente. Em números, não há abismo na diferença de perdas da posse de bola, já que foram 75 perdas alviverdes contra 62 perdas celestes, porém as perdas da equipe de Mano Menezes não geraram gol ou perigo ao goleiro Fábio.

– ESTILO DE JOGO

Na entrevista coletiva após o fim da partida, Luiz Felipe Scolari pontuou que é preciso buscar outras formas de jogar. Diante de um segundo jogo contra o Cruzeiro, Mano Menezes travou as possibilidades de ataque do Palmeiras e conseguiu conter o ímpeto alviverde. Embora o time de Felipão tenha finalizado 25 vezes durante os 180 minutos, no Mineirão conseguiu concluir a gol apenas seis vezes. O Palmeiras foi travado e quando procurou nas casquinhas de Deyverson uma saída para furar o sistema defensivo celeste, encontrou antecipações e dobras de marcação para recuperar a segunda bola, ou seja, uma equipe preparada para o que vinha pela frente.

A partir de agora, no Brasileirão e na Libertadores (onde o Palmeiras tem mais tranquilidade para avançar de fase, já que venceu fora de casa o Colo Colo por 2 a 0), os adversários alviverdes assistirão e estudarão como o Cruzeiro amarrou o Palmeiras para conquistar pontos contra os comandados de Felipão. Não haverá tanto tempo para modificar o jeito de jogar, o que na minha visão, aliás, nem deve ser feito. Mas será necessário criar novidades nas alterações durante os jogos e, principalmente, ser preciso tanto ofensivamente quanto defensivamente. As duas competições em que o Palmeiras disputa o título estão chegando em seus momentos decisivos e, por isso, todo jogo vai ganhando cara de mata-mata. Inclusive no Brasileirão.

O post Após eliminação para o Cruzeiro, Palmeiras tem de levar a lição da precisão para casa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/apos-eliminacao-para-o-cruzeiro-palmeiras-tem-de-levar-a-licao-da-precisao-para-casa/feed/ 0
Do campo para o banco: Paulo Turra entrará para seleto grupo de ex-jogadores que também treinaram o Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/paulo-turra-entrara-para-seleto-grupo-de-ex-jogadores-do-palmeiras-que-tambem/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/paulo-turra-entrara-para-seleto-grupo-de-ex-jogadores-do-palmeiras-que-tambem/#respond Wed, 01 Aug 2018 19:36:10 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/08/01/paulo-turra-entrara-para-seleto-grupo-de-ex-jogadores-do-palmeiras-que-tambem/

A chegada de Luiz Felipe Scolari ao Palmeiras será na sexta-feira (3) e o comando do time na partida contra o Bahia, nesta quinta (2) às 19h15 na Arena Fonte Nova pela Copa do Brasil, ficará a cargo de Paulo Turra. Ele faz parte da comissão técnica de Felipão e se tornará o vigésimo oitavo […]

O post Do campo para o banco: Paulo Turra entrará para seleto grupo de ex-jogadores que também treinaram o Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A chegada de Luiz Felipe Scolari ao Palmeiras será na sexta-feira (3) e o comando do time na partida contra o Bahia, nesta quinta (2) às 19h15 na Arena Fonte Nova pela Copa do Brasil, ficará a cargo de Paulo Turra.

Ele faz parte da comissão técnica de Felipão e se tornará o vigésimo oitavo ex-jogador do Alviverde a também dirigir o time no banco de reservas. A passagem de Turra aconteceu entre 2000 e 2001. Foram 41 partidas (22 vitórias, nove empates e dez derrotas), três gols marcados, além do título da Copa dos Campeões de 2000.

Os outros treinadores que já vestiram a camisa do Palmeiras como jogadores foram: Alfredo González, Amílcar Barbuy, Antônio Carlos Zago, Aymoré Moreira, Bianco Gambini, Chinesinho, Cuca, Dino Sani, Dorival Júnior, Dudu, Emerson Leão, Ênio Andrade, Fabbi, Fedato, Humberto Cabelli, Jorginho Cantinflas, Julinho Botelho, Junqueira, Mário Travaglini, Minuca, Oswaldo Brandão, Picagli, Sylvio Lagreca, Valdemar Carabina, Valdir Joaquim de Morais, Ventura Cambón e Vicente Arenari.

Paulo Turra atuará na função somente contra o Bahia, já que Felipão iniciará a terceira passagem dele no domingo (5), contra o América-MG, no Independência, pela décima sétima rodada do Brasileirão.

(Crédito: Cesar Greco /Agência Palmeiras)

O post Do campo para o banco: Paulo Turra entrará para seleto grupo de ex-jogadores que também treinaram o Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/paulo-turra-entrara-para-seleto-grupo-de-ex-jogadores-do-palmeiras-que-tambem/feed/ 0
Com estreia do árbitro de vídeo, CBF define escala para Bahia x Palmeiras, pelas quartas da Copa do Brasil https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-estreia-do-arbitro-de-video-cbf-define-escala-para-bahia-x-palmeiras-para-o-jogo-de-ida-das-quartas-da-copa-do-brasil/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-estreia-do-arbitro-de-video-cbf-define-escala-para-bahia-x-palmeiras-para-o-jogo-de-ida-das-quartas-da-copa-do-brasil/#respond Mon, 30 Jul 2018 21:18:03 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/07/30/com-estreia-do-arbitro-de-video-cbf-define-escala-para-bahia-x-palmeiras-para-o-jogo-de-ida-das-quartas-da-copa-do-brasil/

A CBF anunciou nesta segunda-feira (30) a escala de árbitros para os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A principal novidade é a utilização do VAR nos confrontos da competição nacional. O Palmeiras enfrenta o Bahia na quinta-feira (2), às 19h15 na Arena Fonte Nova, e terá árbitros gaúchos no […]

O post Com estreia do árbitro de vídeo, CBF define escala para Bahia x Palmeiras, pelas quartas da Copa do Brasil apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A CBF anunciou nesta segunda-feira (30) a escala de árbitros para os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A principal novidade é a utilização do VAR nos confrontos da competição nacional.

O Palmeiras enfrenta o Bahia na quinta-feira (2), às 19h15 na Arena Fonte Nova, e terá árbitros gaúchos no campo e no vídeo. Anderson Daronco, da Fifa, ficará responsável por apitar a partida, enquanto Leandro Pedro Vuaden atuará como juiz de vídeo.

A volta entre Palmeiras e Bahia está marcada para 16 de agosto, no Allianz Parque. Vale lembrar que o uso do VAR valerá até o fim da Copa do Brasil

Escala – Bahia x Palmeiras
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)
Assistente 2: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC)
Quarto árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Árbitro de vídeo: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente: Ivan Bohn (PR)
Apoio: Rodolpho Toski (Fifa/PR)

O post Com estreia do árbitro de vídeo, CBF define escala para Bahia x Palmeiras, pelas quartas da Copa do Brasil apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-estreia-do-arbitro-de-video-cbf-define-escala-para-bahia-x-palmeiras-para-o-jogo-de-ida-das-quartas-da-copa-do-brasil/feed/ 0
Oséas sobre Copa do Brasil 98: “Não sei nem como a bola entrou” https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/oseas-sobre-copa-do-brasil-98-nao-sei-nem-como-a-bola-entrou/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/oseas-sobre-copa-do-brasil-98-nao-sei-nem-como-a-bola-entrou/#respond Wed, 30 May 2018 16:28:52 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/05/30/oseas-sobre-copa-do-brasil-98-nao-sei-nem-como-a-bola-entrou/

O dia 30 de maio de 1998 marcou a primeira conquista do Palmeiras na Copa do Brasil. Hoje o clube é tricampeão. Venceu também as edições de 2012 e 2015. A conquista de 98, entretanto, marcou também o início da caminhada alviverde rumo ao título da Libertadores do ano seguinte. A Copa do Brasil garantiu […]

O post Oséas sobre Copa do Brasil 98: “Não sei nem como a bola entrou” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O dia 30 de maio de 1998 marcou a primeira conquista do Palmeiras na Copa do Brasil. Hoje o clube é tricampeão. Venceu também as edições de 2012 e 2015.

A conquista de 98, entretanto, marcou também o início da caminhada alviverde rumo ao título da Libertadores do ano seguinte. A Copa do Brasil garantiu a vaga da equipe na competição continental.

Luiz Felipe Scolari estava perto de completar um ano no comando do time e começava ali a se consagrar como um dos mais vitoriosos treinadores da história do clube.

História essa que foi possível graças ao oportunismo de Oséas. O gol emblemático e que deu o título da Copa do Brasil ao Verdão ocorreu no minuto final do segundo jogo contra o Cruzeiro.

O Palmeiras vencia por um a zero e precisava do segundo gol para ficar com a taça. Foi aí que apareceu a estrela do atacante baiano.

“Felipão sempre cobrava ‘acredita que o goleiro vai falhar’. E foi numa dessas que eu fui feliz, num chute inexplicável. Não sei nem como essa bola entrou”, confessa vinte anos depois do feito.

Morando na Bahia e administrando os bens que construiu ao longo da carreira, Oséas afirma, com a certeza de quem sabia que o destino lhe reservava um momento inesquecível, que os atletas acreditavam no título mesmo após a derrota na partida de ida no Mineirão:

“Quando terminou o primeiro jogo, já no vestiário, a gente estava tão convicto que seria campeão, que não pensava outra forma desse título não ser nosso”, lembra.

Curiosamente, os vinte anos da conquista coincide com um dia de Palmeiras x Cruzeiro. As equipes se enfrentam no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Na Copa do Brasil foram quatro enfrentamentos entre os Palestras: o Cruzeiro venceu a final de 96 e eliminou o Palmeiras em 2017.

O Verdão, além de levar a taça em 98, ainda tirou o Cruzeiro da disputa em 2015, ano do tricampeonato.

O post Oséas sobre Copa do Brasil 98: “Não sei nem como a bola entrou” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/oseas-sobre-copa-do-brasil-98-nao-sei-nem-como-a-bola-entrou/feed/ 0