link123456.site

Arquivos tag-derby - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-derby/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Sat, 07 Nov 2020 13:56:41 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.4.4 Palmeiras x Corinthians: onde assistir, arbitragem e escalação https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/palmeiras-x-corinthians-onde-assistir-arbitragem-e-escalacao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/palmeiras-x-corinthians-onde-assistir-arbitragem-e-escalacao/#respond Sat, 07 Nov 2020 10:01:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=19592

Derby acontecerá no Allianz Parque, pela semifinal do Brasileiro Feminino

O post Palmeiras x Corinthians: onde assistir, arbitragem e escalação apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Na noite do próximo domingo (8), o time feminino do Palmeiras recebe o Corinthians, no Allianz Parque, às 20h. A partida é válida pela primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O jogo terá transmissão em horário nobre na Band.

O time alviverde se classificou após passar pela Ferroviária nas penalidades, com grande destaque para a goleira Vivi. Além disso, o Palmeiras, pelo Paulistão Feminino, goleou o São Paulo na última rodada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Esse é o segundo confronto entre os times no ano, o primeiro foi no início do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras foi derrotado por 3 a 1. É a primeira vez que os dois times irão se enfrentar em uma semifinal do Brasileirão, um marco histórico para a categoria.

É esperado o retorno de Carla Nunes e da meia Ary Borges, duas peças importantes para o time. A camisa 10 é artilheira do Palmeiras e do Brasileirão, com 12 gols.

Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de Palmeiras x Corinthians:

  • Data: 8/11/2020
  • Horário: 20h (horário de Brasília)
  • Local: Allianz Parque, São Paulo – SP
  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – SP
  • Assistentes: Celso Luiz da Silva – SP e Ricardo Junio de Souza – SP
  • Quarto árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro – SP

Transmissão:

  • Band TV

Provável escalação do PALMEIRAS: Vivi, Isabella, Agus, Thaís, Vitória, Nicoly, Ary Borges, Maressa, Camilinha, Carla Nunes e Bianca. Técnico: Ricardo Belli

Desfalques: Mônica, Juliana, Bia, Dóroty (machucadas) e Lurdinha (suspensa)

Provável escalação do Corinthians: Lelê, Katiuscia, Erika, Giovanna Campiolo, Yasmin, Ingryd, Andressinha, Tamires, Victoria Albuquerque, Adriana e Giovanna Crivelari. Técnico: Arthur Elias.

O post Palmeiras x Corinthians: onde assistir, arbitragem e escalação apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/palmeiras-x-corinthians-onde-assistir-arbitragem-e-escalacao/feed/ 0
Conmebol reprisará histórica semifinal de 2000, entre Palmeiras e Corinthians, no Facebook https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/conmebol-reprisara-derby-libertadores-2000-no-facebook/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/conmebol-reprisara-derby-libertadores-2000-no-facebook/#respond Fri, 05 Jun 2020 17:51:56 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/06/05/conmebol-reprisara-derby-libertadores-2000-no-facebook/

(Foto: Juca Varella / Folhapress) A Conmebol anunciou que irá reprisar, com narração e comentários inéditos, o jogo de volta da histórica semifinal da Libertadores de 2000, entre Palmeiras e Corinthians. O Dérby que canonizou São Marcos e teve final feliz para o lado verde será transmitido na página do Facebook da entidade, às 16h […]

O post Conmebol reprisará histórica semifinal de 2000, entre Palmeiras e Corinthians, no Facebook apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Juca Varella / Folhapress)

A Conmebol anunciou que irá reprisar, com narração e comentários inéditos, o jogo de volta da histórica semifinal da Libertadores de 2000, entre Palmeiras e Corinthians. O Dérby que canonizou São Marcos e teve final feliz para o lado verde será transmitido na página do Facebook da entidade, às 16h deste sábado (6), data de aniversário de 20 anos do confronto.

Essa partida é uma das maiores da história da Libertadores: contando ida e volta, foi a semifinal com mais gols (12) desde 1965, quando Santos e Peñarol haviam marcado 15 gols, ao todo, nessa fase. Além disso, foi a última vez em que Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pela competição.

No aspecto da rivalidade, o confronto também é um dos maiores da história dos dois clubes. O peso de enfrentar o grande rival na semifinal do torneio mais importante do continente já é grande por si só, mas o passado recente deixava tudo ainda maior: Ambos haviam cruzado seus caminhos nas quartas de final da Libertadores do ano anterior, 1999, e o Palmeiras venceu nos pênaltis. Ou seja: em 2000, era a chance de o Corinthians se vingar, ou de o Palmeiras eliminar o arquirrival por dois anos consecutivos.

Além do reprise da Conmebol, tem uma surpresa do Nosso Palestra para comemorar os 20 anos dessa lendária disputa: às 18h desse sábado, após a transmissão da partida, será lançado o Especial Nosso Palestra: 20 anos em 20 minutos: uma conquista mais Palmeiras do que qualquer troféu, no nosso canal do YouTube!

Ao longo desta semana estamos disponibilizando pequenos trechos desse documentário, que conta com a participação de Mauro Beting, de alguns dos jogadores do elenco da época e, inclusive, do treinador Felipão.

CONFIRA O PRIMEIRO TEASER DO ESPECIAL "20 ANOS EM 20 MINUTOS":

O post Conmebol reprisará histórica semifinal de 2000, entre Palmeiras e Corinthians, no Facebook apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/conmebol-reprisara-derby-libertadores-2000-no-facebook/feed/ 0
Tudo na santa Prass, em 2016. De tirar o chapéu https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/tudo-na-santa-prass-em-2015/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/tudo-na-santa-prass-em-2015/#respond Fri, 03 Apr 2020 20:19:24 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/04/03/tudo-na-santa-prass-em-2015/

.Ele apontou o canto para o Lucca. Ele não falou que "acabou" como havia dito a Petros. Ele sabia que nada acabaria ali. Mas poderia começar naquela defesa mais uma virada verde. Não tem nada perdido quando tudo é palmeirense. Fernando Prass foi lá defender então o décimo pênalti pelo Palmeiras desde 2013. O primeiro […]

O post Tudo na santa Prass, em 2016. De tirar o chapéu apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

.Ele apontou o canto para o Lucca. Ele não falou que "acabou" como havia dito a Petros. Ele sabia que nada acabaria ali. Mas poderia começar naquela defesa mais uma virada verde. Não tem nada perdido quando tudo é palmeirense.
Fernando Prass foi lá defender então o décimo pênalti pelo Palmeiras desde 2013. O primeiro foi contra o Icasa, no Pacaembu que estava como sempre foi: nossa casa, minha vida. Radamés bateu rasteiro na direita. Nem rebote ele deu.
O segundo era o último corintiano na disputa pela semifinal do SP-15. Era o camisa sete do Corinthians contra o camisa 1 do Palmeiras. Você já viu isso antes, em 2000. Prass defendeu o de Elias. E defenderia no outro canto o de Petros. O da classificação em Itaquera. No mesmo canto baixo onde espalmaria o de Marinho, do Cruzeiro, no Mineirão, pelo BR-15.
O de Gustavo Scarpa também foi no pior canto pro goleiro, o esquerdo. Foi mais alto. Mas não foi mais longe que Prass, que eliminou o Fluminense nas semifinais da Copa do Brasil. Na decisão, o santista Gustavo Henrique bateu o sexto. Ele foi buscar no canto direito rasteiro, antes de ele bater e dar o gol do tri.
No Uruguai, Prass defendeu difícil um de Fernández do Nacional, no canto esquerdo. Defendeu o de Ramirez ainda mais difícil no mesmo canto. Na Libertadores, contra o Rosario, Ruben chutou forte na direita. Prass defendeu com a mesma categoria com que negaria o de Lucca.
Ele quase sempre canta o canto. O batedor às vezes vai na dele. Mas é ele quem vai certo. O servo de Deus Fernando ainda não é santo. Mas faz o diabo nos pênaltis.
No Pacaembu, onde defendeu o primeiro dos até então 10, ele fez a defesa e fez a festa como faz todo goleiro. Sozinho. Ele defendeu pelos 11 e por milhões que só pararam de gritar pela defesa 1min13s depois. Quando a bola foi cruzada e Dudu fez de cabeça. O Gol do Chapéu. O do boné do Wanderley Nogueira da Jovem Pan que o Dudu foi buscar na cabeça de outro craque para desfilar como o Palmeiras que voltou a vencer o maior rival depois de 19 anos no nosso Porcoembu.
Era o Alviverde inteiro quem fez o gol. Era o Prass que não parou de celebrar a defesa e puxar o grito. O cara que mais merecia estava ali sozinho fazendo festa. Mas ele sabe mesmo que foi a técnica, a força, a velocidade, a sabedoria, o estudo, a explosão, a tarimba e a sorte que fizeram a defesa. Sorte dele. Fortuna nossa de ter um goleiro como ele.
Não se vê o gol de Dudu na filmagem do Gaúcho da TV Globo. Mas se ouve aquilo que o Pacaembu já sabia. E o palmeirense em todo canto sabe desde 1999.
Pênalti só é penalidade máxima para os rivais.
Seguiu tudo na mesma. Tudo na santa Prass.
Faz quatro anos hoje, no Dia do aniversário do Divino e do menino Jesus.
Dia do Dudu fazer um gol de tirar o chapéu.
Tinha que ser no dia de festa para o Ademir da Guia.
Dudu e Ademir. Coração e cabeça de toda a Academia.

O post Tudo na santa Prass, em 2016. De tirar o chapéu apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/tudo-na-santa-prass-em-2015/feed/ 0
Especial Libertadores-99: Corinthians 2 x 0 Palmeiras, 2 x 4 nos pênaltis, em 12/05/1999 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-corinthians-2-x-0-palmeiras-2-x-4-nos-penaltis-em-12-05-1999/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-corinthians-2-x-0-palmeiras-2-x-4-nos-penaltis-em-12-05-1999/#respond Sun, 12 May 2019 15:13:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/05/12/especial-libertadores-99-corinthians-2-x-0-palmeiras-2-x-4-nos-penaltis-em-12-05-1999/

O beato Marcos foi santificado em 12 de maio de 1999. Mesmo com a derrota merecida nos 90 minutos no Morumbi para o Corinthians, o goleiro evitou um placar maior com pelo menos três defesas difíceis, viu o pênalti de Dinei explodir no travessão, e defendeu o de Vampeta. Mais uma vez o Corinthians foi […]

O post Especial Libertadores-99: Corinthians 2 x 0 Palmeiras, 2 x 4 nos pênaltis, em 12/05/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O beato Marcos foi santificado em 12 de maio de 1999. Mesmo com a derrota merecida nos 90 minutos no Morumbi para o Corinthians, o goleiro evitou um placar maior com pelo menos três defesas difíceis, viu o pênalti de Dinei explodir no travessão, e defendeu o de Vampeta. Mais uma vez o Corinthians foi melhor. Não tão melhor em campo, mas merecia mais sorte. Ou menos Palmeiras pela frente.

Mas uma vez mais o beato, opa, São Marcos fez a diferença. Assim começando uma tradição de grandes vitórias palmeirenses nos pênaltis.

O post Especial Libertadores-99: Corinthians 2 x 0 Palmeiras, 2 x 4 nos pênaltis, em 12/05/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-corinthians-2-x-0-palmeiras-2-x-4-nos-penaltis-em-12-05-1999/feed/ 0
Especial Robertão-69: a melhor partida, Palmeiras 1 x 0 Corinthians https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-robertao-69-a-melhor-partida-palmeiras-1-x-0-corinthians/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-robertao-69-a-melhor-partida-palmeiras-1-x-0-corinthians/#respond Fri, 15 Mar 2019 17:03:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/03/15/especial-robertao-69-a-melhor-partida-palmeiras-1-x-0-corinthians/

O Palmeiras entrou em campo para o Derby no Pacaembu em quinto lugar no Robertão-69. O Corinthians já estava classificado para o quadrangular final, era o melhor time da primeira fase, vinha jogando muito bem, e era o favorito. Mas perdeu o clássico para o melhor Palmeiras então no torneio, que pulou do quinto lugar […]

O post Especial Robertão-69: a melhor partida, Palmeiras 1 x 0 Corinthians apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras entrou em campo para o Derby no Pacaembu em quinto lugar no Robertão-69. O Corinthians já estava classificado para o quadrangular final, era o melhor time da primeira fase, vinha jogando muito bem, e era o favorito. Mas perdeu o clássico para o melhor Palmeiras então no torneio, que pulou do quinto lugar no grupo para o segundo, e pela primeira vez engatava três vitórias seguidas e chegava enfim à zona de classificação para a fase final.

Rubens Minelli estava preocupado com a condição física dos titulares. Edu Bala estava muito cansado. O gramado pesado e cheio de areia na vitória contra o Vasco pediu a conta. César voltou ao comando de ataque. Pio estava mantido na esquerda. Com a bola, abria como ponta. Sem ela, fechava o meio e liberava Ademir pra chegar em César e Edu.

O Palmeiras marcou bem e jogou melhor o primeiro tempo. Rivellino teve partida muito discreta. Também porque bem marcado por Dudu e cercado por Jaime, sempre muito eficiente e taticamente importante.

Na segunda etapa, até pela necessidade na tabela, o Verdão foi mais à frente e abriu o placar aos 6. Eurico cruzou da direita e Ademir da Guia, entre os zagueiros Ditão e Luís Carlos, cabeceou no canto direito de Ado.

Então o Palmeiras tirou o pé do acelerador, até pela questão física. Minelli isolou César à frente, e administrou a vantagem na cadência do Divino. Mais uma vez o craque do jogo.

Nas tribunas de imprensa, ao lado do treinador brasileiro campeão mundial em 1958 (Vicente Feola), o técnico do Brasil: João Saldanha conversou muito com os jornalistas e também com torcedores na saída do jogo.

Outros tempos…

Saldanha elogiou Dudu na marcação a Rivellino. Destacou a dinâmica de Jaime e Ademir, e a ajuda de Pio fechando o meio, quase fazendo um 4-4-2 no lugar do 4-3-3. O técnico elogiou muito os jovens goleiros Ado e Leão (que viriam a ser reservas de Félix no tri em 1970). Falou que o Palmeiras foi mais inteligente e raçudo no campo pesado e mereceu ganhar o jogo. Partida que, segundo ele, na Europa não teria acontecido, “porque lá eles respeitam os atletas e o espetáculo que estava impraticável”.

O treinador ainda conversou com torcedores. Os palmeirenses pediam Leão, Baldochi e Ademir da Guia convocados. “Tem muita gente boa no Brasil. Dá pra fazer vários times pra Copa”, respondeu o técnico. Leão e Baldochi seriam campeões do mundo no México no ano seguinte com Zagallo. Ademir não foi cogitado. Ele mesmo admite que, em 1970, não estava tão bem. “Mas o Dirceu Lopes do Cruzeiro merecia…”.

Giménez López, o boquirroto diretor palmeirense, não perdoaria no dia seguinte as declarações do treinador da CBD: “pro Saldanha, Leão, Baldochi e Ademir não são de seleção… É brincadeira!”

Com a ótima vitória e atuação, o Palmeiras estava mesmo no páreo. O problema é que cinco times ainda estavam lutando por duas vagas. Botafogo e Palmeiras eram líderes com a mesma pontuação, e mesmo número de gols marcados e sofridos. Fluminense, Atlético Mineiro e Coritiba vinham logo atrás. O Grêmio tinha chances remotas.

.
PALMEIRAS 1 X 0 CORINTHIANS
Torneio Roberto Gomes Pedrosa – 1ª fase
Sábado, 15/novembro (tarde)
Pacaembu
Juiz: Oscar Scolfaro (SP)
Renda: NCr$ 157 911
Público: 27 763
PALMEIRAS: Leão; Eurico, Baldochi, Nelson e Zeca; Dudu, Jaime e Ademir da Guia; Edu (Copeu), César e Pio
Técnico: Rubens Minelli
Gol: Ademir da Guia 6 do 2º

O post Especial Robertão-69: a melhor partida, Palmeiras 1 x 0 Corinthians apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-robertao-69-a-melhor-partida-palmeiras-1-x-0-corinthians/feed/ 0
Palmeiras 0 x 1 Corinthians – No detalhe https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-0-x-1-corinthians-ambos-em-construcao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-0-x-1-corinthians-ambos-em-construcao/#respond Mon, 04 Feb 2019 19:46:33 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/02/04/palmeiras-0-x-1-corinthians-ambos-em-construcao/

A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque trouxe ao torcedor corintiano a sensação de um time firme na marcação e seguro defensivamente de volta, o que não necessariamente é uma plena verdade. No torcedor palmeirense, trouxe uma sensação de involução do time, o que também não é plena […]

O post Palmeiras 0 x 1 Corinthians – No detalhe apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque trouxe ao torcedor corintiano a sensação de um time firme na marcação e seguro defensivamente de volta, o que não necessariamente é uma plena verdade. No torcedor palmeirense, trouxe uma sensação de involução do time, o que também não é plena verdade. Clássicos sempre são decididos no detalhe. Assim foi no último sábado.

O gol do Corinthians saiu logo no começo de jogo, em falta que só aconteceu por conta da marcação rápida e pressão no momento certo para uma roubada de bola. Além disso, pontaria no cabeceio e na finalização do rebote. Como você vai observar na análise acima, o Corinthians conseguiu ser eficiente nesse lance, mas desperdiçou outras boas chances de contra-ataque decorrentes da mesma marcação no mesmo setor. Já o Palmeiras, minutos depois do gol, poderia ter empatado a partida em uma roubada de bola pelo lado (como foi na falta do gol alvinegro), mas faltou pontaria. Mero detalhe que custou o empate aos mandantes: precisão.

Embora tenha travado o jogo terreste (ou pelo chão, com toque de bola) do Palmeiras, o Corinthians não conseguiu parar as bolas aéreas alviverdes. Faltou pontaria para o empate. Por isso o time seguro que Carille conseguiu armar em 2017 ainda não está pronto, mas mostrou que pode achar um caminho para isso. Com relação ao Palmeiras, não é terra arrasada a derrota, mas os diversos erros de finalização merecem duras críticas e, por isso, impossível dizer que o time de Felipão está pronto para a temporada. Ambos em construção, portanto ainda mais o clássico seria decidido no detalhe, como você pode conferir na análise que preparei com lances do jogo:

O post Palmeiras 0 x 1 Corinthians – No detalhe apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-0-x-1-corinthians-ambos-em-construcao/feed/ 0
De novo, Deyverson? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/de-novo-deyverson/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/de-novo-deyverson/#respond Sat, 02 Feb 2019 22:52:24 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/02/02/de-novo-deyverson/

De novo, Deyverson deixa o Palmeiras na mão. O atacante foi expulso após cuspir no jogador Richard do Corinthians e, de novo, falha. Falha o chip, o caráter, o bom senso, o bom futebol e o profissionalismo. Chances e mais chances sempre são dadas ao atacante. Conversas, conselhos e puxões de orelha. Nada funciona. A […]

O post De novo, Deyverson? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

De novo, Deyverson deixa o Palmeiras na mão. O atacante foi expulso após cuspir no jogador Richard do Corinthians e, de novo, falha. Falha o chip, o caráter, o bom senso, o bom futebol e o profissionalismo. Chances e mais chances sempre são dadas ao atacante. Conversas, conselhos e puxões de orelha. Nada funciona.

A lealdade tem que ser transformada em padrão, sempre. É isso o que diz o hino palmeirense, é isso o que representa o Palmeiras. Nada de cuspes, cabeça quente ou simulações exageradas. O palmeirense quer ver o atacante acertar, pelo menos, uma finalização – das 24 que erraram no jogo de hoje – e marcar o gol que dá o empate, que dá a vitória. Não quer ver o atacante perder a cabeça e prejudicar, de novo, o time.

Não é a primeira vez que Deyverson deixa o chip falhar. Temo que não seja a última. Temo que seja em jogo ainda mais importante. Temo, mais ainda, que a imaturidade do camisa 16 custe ao Palmeiras algum título.

Aqui não cabe cuspir em ninguém, não importa se veste preto e branco. Aqui cabe jogar futebol, fazer gols e, na bola, garantir mais três pontos para o Palmeiras.

Um cartão vermelho foi pouco, merecia três, como o Felipão disse na coletiva pós-jogo. E mesmo se fosse três cartões vermelhos ainda seria pouco, porque o maior erro não é chutar a bola para fora do gol, o maior erro é não respeitar o adversário.

Tem que ter raiva desse rival e tem que descontar a raiva no futebol jogado, com sangue nos olhos, raça e vontade de vencer na bola. Nunca no cuspe.

O post De novo, Deyverson? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/de-novo-deyverson/feed/ 0
Cartunista do Nosso Palestra recria gols do histórico 8 a 0 no Dérbi https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cartunista-do-nosso-palestra-recria-gols-do-historico-8-a-0/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cartunista-do-nosso-palestra-recria-gols-do-historico-8-a-0/#respond Tue, 06 Nov 2018 16:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/06/cartunista-do-nosso-palestra-recria-gols-do-historico-8-a-0/

Foto: Arquivo/Agência Estado O talentosíssimo cartunista do Nosso Palestra, Daniel Resende, participou de uma ação do Palmeiras nesta segunda-feira (5), para celebrar mais um aniversário do inesquecível Derby de 1933, quando o Palestra Itália goleou o Corinthians por 8 a 0. RelacionadasFlaco López renasce como artilheiro do Palmeiras em título do PaulistãoPalmeiras busca repetir tricampeonato […]

O post Cartunista do Nosso Palestra recria gols do histórico 8 a 0 no Dérbi apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Arquivo/Agência Estado

O talentosíssimo cartunista do Nosso Palestra, Daniel Resende, participou de uma ação do Palmeiras nesta segunda-feira (5), para celebrar mais um aniversário do inesquecível Derby de 1933, quando o Palestra Itália goleou o Corinthians por 8 a 0.

Daniel leu relatos de jornais da época e recriou os 8 gols palmeirenses naquela que foi a maior goleada da história do Derby paulista.

Confira esse trabalho sensacional

Parabéns Dani, o time do Nosso Palestra se orgulha demais do seu trabalho e do seu talento, voa garoto!

O post Cartunista do Nosso Palestra recria gols do histórico 8 a 0 no Dérbi apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cartunista-do-nosso-palestra-recria-gols-do-historico-8-a-0/feed/ 0
Sou P na vida https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/sou-p-na-vida/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/sou-p-na-vida/#respond Fri, 14 Sep 2018 01:38:21 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/14/sou-p-na-vida/

Somos, por definição, P da vida. P na vida. De Palestra e Palmeiras, Periquito e Porco. Se eu fosse só palmeirense (a melhor coisa que eu sou não pelo que faço, mas pelo que sou), já teria escrito aqui antes. Mas pelo Palmeiras ter me dado há 28 anos o meu ofício, passei o dia […]

O post Sou P na vida apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Somos, por definição, P da vida. P na vida. De Palestra e Palmeiras, Periquito e Porco.
Se eu fosse só palmeirense (a melhor coisa que eu sou não pelo que faço, mas pelo que sou), já teria escrito aqui antes. Mas pelo Palmeiras ter me dado há 28 anos o meu ofício, passei o dia gravando o documentário do último dia dos 23 anos de carreira do Zé Roberto. Um cara que nos ensina sempre o que é óbvio: o tamanho do nosso clube. E como precisamos fazer bem feito e com equilíbrio em tudo.
O Palmeiras não fez bem e nem jogou com equilíbrio contra o Cruzeiro. O bem armado time de Mano fez um belo gol de contragolpe, depois teve mais um lance, e mais não atacou. O Palmeiras errou uma vez atrás no gol de Barcos, e muito mais não acertou na frente. Quando “empatou”, o árbitro errou ao marcar uma falta que não foi de Edu Dracena, e instantes antes errou ainda mais ao esquecer que com o VAR poderia esperar o lance se definir para depois analisar.
A regra é interpretativa. É preciso respeitar a opinião alheia. Até dos amigos do alheio. O lance parece o do Derby no BR-16, quando eu não marcaria falta em Prass – mas teria marcado antes o impedimento do corintiano. Um erro corrigiu outro e acabou se acertando. Aqui um erro potencializou outro. Como no último Derby o árbitro não marcou dois pênaltis num só lance em Deyverson e Marcos Rocha.
Irrita até um Ademir da Guia e um Zé Roberto. Tanto quanto a má atuação da equipe. Em ambos os casos, só tem uma solução para resolver: trabalhar.
E dar um tapa na cara com responsabilidade na própria língua para não se perder. “Vence quem se vence” é nosso mote em latim. Não é latindo que viramos esse jogo. Mas é mordendo mais e se jogando muito mais para na se perder nem no já-perdeu como no já-ganhou.

O post Sou P na vida apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/sou-p-na-vida/feed/ 0
Palmeiras é a luz do Nickolas https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-e-a-luz-do-nickolas/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-e-a-luz-do-nickolas/#respond Mon, 10 Sep 2018 12:52:15 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/10/palmeiras-e-a-luz-do-nickolas/

Mãe, como é o Corinthians? É o nosso maior adversário, filho. Não é só por a gente ter mais vitórias e títulos importantes contra eles. Não sei se é pelos 101 anos de jogos… É difícil explicar o que eles são. Mas mãe, você consegue sempre me dizer tudo que acontece e eu não consigo […]

O post Palmeiras é a luz do Nickolas apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
  • Mãe, como é o Corinthians?
  • É o nosso maior adversário, filho. Não é só por a gente ter mais vitórias e títulos importantes contra eles. Não sei se é pelos 101 anos de jogos… É difícil explicar o que eles são.
  • Mas mãe, você consegue sempre me dizer tudo que acontece e eu não consigo ver…
  • Nickolas, você enxerga mais do que muita gente que eu conheço. Ainda mais no futebol. É só ver na TV que tem gente que parece ver o jogo com o fígado ou com o cotovelo… Mas é difícil explicar certas coisas para quem não é. É como você tentar descrever o que é o Palmeiras. Não é impossível?
  • Não, mãe. Palmeiras é essa luz que eu não vejo mas eu sinto que tem. É essa energia que parece que deixa tudo meio ligado. É esse barulho que eu ouvi no gol do Deyverson e no jogo todo.
  • Até no silêncio você sabe o que tá acontecendo, né, filho?
  • Sim, mãe. Eu sei quando o outro time ataca. O ar fica diferente. Parece que tem um peso nas costas. Mas hoje não senti, não. Eles não atacaram o Verdão?
  • Hoje foi diferente, filho. Eles não vieram pra cima. Ou nós não deixamos. Eles só nos atacaram numa confusão fora de campo.
  • O que aconteceu?
  • O Deyverson – que eu não consigo explicar direito para você o que ele é de verdade – deu uma piscadinha pro banco deles quando saiu e começou a discussão.
  • Puxa. Eu adoraria ver tudo na vida. Mas tem gente que vê e não se enxerga, mãe.
  • Filho, podemos ir embora?
  • Só mais um pouco, mãe. Eu quero ficar mais um pouco aqui no estádio. Contra o Corinthians é diferente, mãe.
  • Por que, Nickolas?
  • Não sei falar. Mas eu sinto isso só de ouvir a torcida. Só de você me falar os lances. Eu não quero ir embora, mãe. Eu quero ficar pra sempre aqui.
  • Filho, a gente não pode.
  • Mãe, a gente pode. Tem gente que acha que eu não vi nada do jogo. Mas eu sei que vi muito mais do que aconteceu. O Palmeiras me faz ver o mundo mais legal. E é ainda mais da hora quando tem um time como o deles.
  • É isso, filho. Rivalidade é a palavra.
  • Eu acho que eu entendi o que é isso. Mas eu também não vou pedir pra você explicar, mãe. Não tem como falar e nem ver. É só sentir. E eu vou sentir isso pra sempre.

O post Palmeiras é a luz do Nickolas apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-e-a-luz-do-nickolas/feed/ 0