Arquivos tag-goleiro - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-goleiro/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 26 Apr 2018 14:00:37 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Valdir de Moraes, Leão, Velloso, Prass e Jaílson revelam histórias no Dia do Goleiro https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dia-do-goleiro/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dia-do-goleiro/#respond Thu, 26 Apr 2018 14:00:37 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/26/dia-do-goleiro/ “Ser goleiro é jogar um jogo coletivo de forma quase individual e depois de uma grande defesa, ainda que não te agradeçam, você saber que é tão ou mais importante que o artilheiro do seu próprio time”. A frase acima não tem o seu autor conhecido. Porém, é inegável que foi dita ou escrita por alguém […]

O post Valdir de Moraes, Leão, Velloso, Prass e Jaílson revelam histórias no Dia do Goleiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

“Ser goleiro é jogar um jogo coletivo de forma quase individual e depois de uma grande defesa, ainda que não te agradeçam, você saber que é tão ou mais importante que o artilheiro do seu próprio time”.

A frase acima não tem o seu autor conhecido. Porém, é inegável que foi dita ou escrita por alguém que sabia muito bem a importância do goleiro dentro de um time. Tão importante o goleiro é, que trata-se do único jogador de futebol a ter uma data exclusiva para celebrar. Criado em homenagem ao ex-arqueiro Haílton Corrêa Arruda, o Manga, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1966, o dia é comemorado em todo 26 de abril, numa referência ao aniversário do ex-atleta, que hoje está com 80 anos e mora no Equador.

O homenageado nunca chegou a vestir a camisa do Palmeiras. Mas certamente tem um carinho especial pelo Clube que é o melhor formador de bons goleiros da história do futebol brasileiro. Da renomada escola alviverde saíram nomes como Oberdan Cattani, Emerson Leão, Velloso, São Marcos e outros. Além desses ícones, o Palmeiras tratou de transformar Valdir de Moraes, Fernando Prass e Jaílson, todos vindos de fora, em verdadeiros ídolos da torcida.

No alto dos seus 86 anos, Seo Valdir de Moraes disponibilizou um tempo do seu dia para falar com o Nosso Palestra sobre o que o motivou a se tornar goleiro, e como transformou-se em um dos maiores nomes da história do Palmeiras, sendo, inclusive, o camisa 1 da primeira Academia de Futebol do Clube.

Foto: Palmeiras/Divulgação

“A minha maior inspiração foi o meu pai. Ele atuava em times amadores do Rio Grande do Sul, onde nasci, e conversávamos bastante sobre a posição. Quando garoto, em toda brincadeira eu corria para o gol. Achava uma posição independente das demais”, conta ele. “Aí, com o tempo, me tornei juvenil do Renner, de Porto Alegre, onde também me profissionalizei. Então com 27 anos, o Oswaldo Brandão, que também era gaúcho e, em 1958, era o técnico do Palmeiras, viu uma partida minha e disse que queria me contratar. A partir daí, a minha carreira decolou”, detalha ele.

Arqueiro do Palmeiras por dez anos, Seo Valdir revela que Barbosa, goleiro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1950, disputada no Brasil, era o seu maior ídolo. “Ele foi condenado pelo Brasil inteiro por conta do gol na final da Copa do Mundo, contra o Uruguai, mas por mim não. Aprendi muito assistindo ao Barbosa. Não chegamos a jogar juntos, mas conversávamos e ele me ensinou demais”.

Questionado sobre o que o Clube representa na sua vida, Seo Valdir é objetivo: “O Palmeiras é o responsável pela minha carreira. Se não fosse o Palmeiras, eu seria apenas mais um goleiro. Quando cheguei aqui ninguém me conhecia. Só o Oswaldo (Brandão). Hoje, todos sabem quem é Valdir de Moraes”, completa ele.

PALMEIRAS PROFESSOR

Natural de Ribeirão Preto, Emerson Leão também foi ouvido pelo portal e explica que não escolheu ser goleiro. Ele foi escolhido pela profissão. Tanto que quando criança não tinha um ídolo específico. Quem mais se aproximou de inspirá-lo na posição foi Oberdan Cattani, pela admiração que seu pai, palmeirense legítimo, tinha pelo jogador.

Foto: Palmeiras/Divulgação

“Na infância, sempre que ia brincar nas peladas, eu jogava em todos os lugares do campo. Acontece que comecei a gostar de ver o futebol como goleiro, que é quase sempre um injustiçado. É um solitário na hora de comemorar o gol do próprio time, e que depende apenas dele para ir bem numa partida”.

“Sobre o meu ídolo, a verdade é que goleiro do interior não tinha acesso à televisão. O rádio, na época, era coisa de adulto. Então, todo mundo na Cidade admirava os atletas de Comercial e Botafogo. É claro que por ser filho de italianos e morar no interior sempre que fazíamos vaquinha para comprar jogos de camisa, o uniforme escolhido era o do Palmeiras. Aí, por toda a influência do meu pai, admirava o Oberdan”.

Anos mais tarde, o uniforme de jogo não era mais aquele comprado com o dinheiro da vaquinha entre amigos. Mas sim o do próprio clube, que, segundo Leão, foi o responsável por sua formação profissional, e o responsável por sua formação como homem.

“Eu cheguei no Palmeiras muito jovem, com 15 anos. Então, o Palmeiras foi um pouco de professor na minha vida profissional e pessoal. Foi dentro do Clube que aprendi a ser homem de caráter, a respeitar os princípios das outras pessoas e a ouvir os mais velhos que me orientavam. Portanto, costumo dizer que falar do Palmeiras é mais fácil para mim. Foi lá dentro, por exemplo, que conheci a minha mulher, quando ela tinha 15 anos e com quem estou casado há 41. É um lugar que representa demais na minha vida”.

FÃ DE LEÃO

Foto: Agência Estado

Formado na escola de goleiros do Palmeiras, Velloso era o camisa 1 do time na conquista da primeira Copa do Brasil, em 1998. A inspiração para jogar sob as traves veio do pai e o do irmão, que atuavam de forma amadora na posição. “Sempre acompanhava o meu irmão, que é quatro anos mais velho do que eu, nas suas partidas e assistia tudo por trás do gol. E isso foi despertando em mim o interesse pela posição. Conversávamos muito sobre ser goleiro e posso dizer que ele foi o meu primeiro treinador, porque ficava chutando bolas para eu defender em casa”, revela.

O jogador em que Velloso se espelhou ao longo da carreira foi Emerson Leão. Era o goleiro alviverde das décadas de 70 e 80 que o fazia parar na frente da televisão para observar cada movimento feito dentro área.

Ter tornado-se dono da camisa que um dia foi usada pelo ídolo e também por Seo Valdir de Moraes, de quem o seu pai era fã, fez o Velloso realizar uma série de sonhos dentro da sua família. “O meu pai era palmeirense fanático e os filhos também. Para se ter uma ideia, o meu irmão se chama Valdir por causa do Seo Valdir de Moraes. Lembro de quando eramos pequenos e ele das várias vezes que ele nos levava ao Parque Antártica para assistir aos jogos. Então, quando passei a atuar como goleiro do Palmeiras realizei o sonho do meu pai, do meu irmão e o meu também”, garante o ex-jogador.

PESO E RESPONSABILIDADE

Foto: Brandão/@Click Palestra

Natural de Viamão, no Rio Grande do Sul, Fernando Prass chegou ao Palmeiras em 2013 com a missão de colocar fim nos problemas da meta alviverde, que não tinha qualquer segurança desde a aposentadoria de São Marcos. Fã do conterrâneo Taffarel, goleiro tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 1994, Prass é um dos pilares na reconstrução pela a qual o Clube passou nos últimos anos. Aliás, dá para afirmar que ele é muito mais do que isso.

Foi por meio de suas mãos, e do seu pé direito, que, em 2015, o Palmeiras voltou a encher o seu torcedor de orgulho com o último gol marcado nas cobranças de pênaltis, na conquista da Copa do Brasil daquele ano. Questionado sobre o que significa ser goleiro do Palmeiras, Prass salientou a honra e o respeito por defender a camisa que já foi vestida por grandes nomes da história do futebol brasileiro.

“Além da responsabilidade de jogar em um clube gigante, como é o Palmeiras, existe o peso de, mesmo não sendo formado aqui, representar uma grande e histórica escola de goleiros”, afirma o atual camisa 1 palmeirense, sem deixar de comemorar o dia da sua profissão.

“Trata-se de um dia especial para uma profissão especial! Ser goleiro não é para qualquer um! Me sinto honrado e realizado por ser um destes privilegiados por viver uma vida de grandes emoções nesta posição mágica de goleiro”, discursou o arqueiro.

REALIZAÇÃO DE UM SONHO

Titular incontestável e dono de imensa moral com a torcida, Jaílson, assim como Valdir de Moraes e Velloso, teve o pai, o Seo Gerson, como inspiração para se tornar goleiro. Foi vendo as defesas dele, nas competições amadoras de São José dos Campos, que o melhor jogador da posição do Campeonato Brasileiro de 2016 decidiu levar a profissão a sério. “Eu assistia ele nos jogos e treinando e me via também ali um dia”.

Como um legítimo palmeirense, Jaílson não esconde de ninguém que é devoto de São Marcos. Por diversas vezes o goleiro já falou sobre a admiração que tem pelo pentacampeão mundial e, neste Dia do Goleiro, fez questão de enaltecer, mais uma vez, aquele que para muitos divide espaço com Ademir da Guia no posto de maior jogar da história do Palmeiras.

“Sempre assisti os vídeos do Marcão. Meu ídolo é o Marcos. Por tudo que ele fez pelo Palmeiras e pela Seleção Brasileira. É um cara que tem um caráter maravilhoso, é uma grande pessoa. Então é um grande exemplo para mim e o meu espelho no futebol”.

No Clube desde 2014, Jaílson define a sensação de defender a meta alviverde de maneira emocionante: “É uma honra e uma alegria entrar em campo para defender o Palmeiras. Sem dúvidas é a realização de um sonho e fruto de muito trabalho”, afirma Jaílson.

 

 

O post Valdir de Moraes, Leão, Velloso, Prass e Jaílson revelam histórias no Dia do Goleiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dia-do-goleiro/feed/ 0 La Favela è qui! Palmeiras campeão paulista de 2020 O time campeão paulista de 2020 (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras) Véspera do Dia dos Pais de 2020 e 2012 Os jovens Patrick de Paula e Gabriel Menino O jogador Patrick de Paula, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe da AA Ponte Preta, durante partida válida pela semi final, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação) O defensável Weverton
Jailson iguala sequência invicta de Velloso e tem clássicos e Libertadores para chegar em Leão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jailson-iguala-sequencia-invicta-de-velloso-e-tem-classicos-e-libertadores-para-chegar-em-leao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jailson-iguala-sequencia-invicta-de-velloso-e-tem-classicos-e-libertadores-para-chegar-em-leao/#respond Mon, 19 Feb 2018 09:00:20 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/02/19/jailson-iguala-sequencia-invicta-de-velloso-e-tem-classicos-e-libertadores-para-chegar-em-leao/

Jailson chegou a 29 jogos consecutivos sem perder pelo Palmeiras no empate sem gols contra a Ponte Preta neste domingo (18), em Campinas. Ele se juntou a Velloso com a terceira marca invicta entre goleiros na história do clube e o ex-goleiro conseguiu o feito durante a temporada de 1996. As duas maiores séries pertencem […]

O post Jailson iguala sequência invicta de Velloso e tem clássicos e Libertadores para chegar em Leão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Jailson chegou a 29 jogos consecutivos sem perder pelo Palmeiras no empate sem gols contra a Ponte Preta neste domingo (18), em Campinas. Ele se juntou a Velloso com a terceira marca invicta entre goleiros na história do clube e o ex-goleiro conseguiu o feito durante a temporada de 1996.

As duas maiores séries pertencem a Emerson Leão. A primeira é de 42 jogos, entre 1971 e 1972, e a segunda de 34 partidas, de 1973. Faltam cinco compromissos para Jailson alcançar Leão, porém até lá terá dois clássicos e a estreia na Libertadores.

Das 29 partidas invictas são 19 vitórias e dez empates. O goleiro palmeirense tem 43 partidas pelo clube.

O post Jailson iguala sequência invicta de Velloso e tem clássicos e Libertadores para chegar em Leão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jailson-iguala-sequencia-invicta-de-velloso-e-tem-classicos-e-libertadores-para-chegar-em-leao/feed/ 0
Superstição dá um azar danado – como essa camisa amarela de goleiro https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/supersticao-da-um-azar-danado-como-essa-camisa-amarela-de-goleiro/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/supersticao-da-um-azar-danado-como-essa-camisa-amarela-de-goleiro/#respond Fri, 16 Feb 2018 10:15:41 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/02/16/supersticao-da-um-azar-danado-como-essa-camisa-amarela-de-goleiro/

Confesso: já mudei palpite em transmissão de rádio e TV em jogos do Palmeiras só de ver o time entrar de meias brancas. Principalmente em Derbys. Ainda mais depois de 12 de junho de 1993. Já fiquei às vezes mais animado com as perspectivas palmeirenses só de ver as camisas verdes com calções brancos com […]

O post Superstição dá um azar danado – como essa camisa amarela de goleiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Confesso: já mudei palpite em transmissão de rádio e TV em jogos do Palmeiras só de ver o time entrar de meias brancas. Principalmente em Derbys. Ainda mais depois de 12 de junho de 1993.

Já fiquei às vezes mais animado com as perspectivas palmeirenses só de ver as camisas verdes com calções brancos com as meias brancas campeãs do Robertão de 1967, quando o time jogou assim a campanha inteira.

Não acho mais bonito o uniforme. Mas tenho convicção que dá mais sorte.

Não sou supersticioso. Mas torço para que alguém seja no Palmeiras. Como Luxemburgo. Como quem manda o Palmeiras jogar de meias brancas alguns jogos.

Também confesso que já fiquei meio macambúzio no Allianz Parque antes do empate contra o Linense quando vi Jailsão com essa camisa de Aquaman periquito. Não digo que não gosto dela porque não tem como não gostar de camisa do Palmeiras.

Mas essa não me traz boas lembranças. Não tenho a estatística que o Miro, o Bruno Elias e o Maurício Rito certamente têm do “desempenho” dela. Mas juro pelas camisas do Leão que não deve ser das melhores. Como também não entendo o porquê dela ainda entrar em campo.

Não foi a camisa amarela de goleiro com escamas verdes a “responsável” pelo justo – e espero que pedagógico – empate contra o bravo Linense. Mas, cientificamente, afirmo, com 1993% de margem de acerto, que com a sorte não se brinca.

E nem se veste assim.

O post Superstição dá um azar danado – como essa camisa amarela de goleiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/supersticao-da-um-azar-danado-como-essa-camisa-amarela-de-goleiro/feed/ 0
Chá Verde das 5: ‘Fernando Prass deve começar a temporada como titular’, opina Mauro Beting https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-fernando-prass-deve-comecar-temporada-como-titular-opina-mauro-beting/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-fernando-prass-deve-comecar-temporada-como-titular-opina-mauro-beting/#respond Thu, 04 Jan 2018 18:08:53 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/01/04/cha-verde-das-5-fernando-prass-deve-comecar-temporada-como-titular-opina-mauro-beting/

No Chá Verde das 5 desta quinta-feira (4), o colunista do Nosso Palestra Mauro Beting falou sobre a apresentação dos reforços Emerson Santos e Weverton para a temporada 2018 do Palmeiras. Além da apresentação dos contratados, o clube iniciou os trabalhos de treino. Uma das dúvidas da torcida para a temporada é quanto ao goleiro […]

O post Chá Verde das 5: ‘Fernando Prass deve começar a temporada como titular’, opina Mauro Beting apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

No Chá Verde das 5 desta quinta-feira (4), o colunista do Nosso Palestra Mauro Beting falou sobre a apresentação dos reforços Emerson Santos e Weverton para a temporada 2018 do Palmeiras. Além da apresentação dos contratados, o clube iniciou os trabalhos de treino.

Uma das dúvidas da torcida para a temporada é quanto ao goleiro que deve iniciar a temporada como titular. Com Fernando Prass, Jaílson e Weverton à disposição, Mauro opinou revelando sua opção: “Para começar os trabalhos, eu fico com Fernando Prass”.

Além disso, o jornalista comentou outros destaques para a temporada 2018. Confira no Chá Verde das 5.

Chá Verde das 5

O post Chá Verde das 5: ‘Fernando Prass deve começar a temporada como titular’, opina Mauro Beting apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-fernando-prass-deve-comecar-temporada-como-titular-opina-mauro-beting/feed/ 0
Palmeiras anuncia o goleiro Weverton https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-anuncia-o-goleiro-weverton/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-anuncia-o-goleiro-weverton/#respond Fri, 15 Dec 2017 18:12:08 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/12/15/palmeiras-anuncia-o-goleiro-weverton/

O Palmeiras anunciou a contratação do goleiro Weverton, do Atlético Paranaense, nesta sexta-feira (15). O jogador de 30 anos assinou por cinco temporadas com o Verdão. Weverton foi titular e medalhista de ouro na campanha da seleção nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na final contra a Alemanha, defendeu o último pênalti do adversário. Ele também […]

O post Palmeiras anuncia o goleiro Weverton apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras anunciou a contratação do goleiro Weverton, do Atlético Paranaense, nesta sexta-feira (15). O jogador de 30 anos assinou por cinco temporadas com o Verdão.

Weverton foi titular e medalhista de ouro na campanha da seleção nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na final contra a Alemanha, defendeu o último pênalti do adversário. Ele também atuou duas vezes pela equipe principal do Brasil. Venceu a Colômbia por 1 a 0 e jogou na derrota pelo mesmo placar para a Argentina.

No Atlético Paranaense, o jogador estava desde 2012. Foram 318 jogos e um título estadual em 2016.

O post Palmeiras anuncia o goleiro Weverton apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-anuncia-o-goleiro-weverton/feed/ 0
Palmeiras empresta Vinicius Silvestre para Ponte Preta https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-empresta-vinicius-silvestre-para-ponte-preta/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-empresta-vinicius-silvestre-para-ponte-preta/#respond Fri, 15 Dec 2017 11:47:19 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/12/15/palmeiras-empresta-vinicius-silvestre-para-ponte-preta/

O goleiro Vinicius Silvestre deve defender a Ponte Preta em 2018. O jogador do Palmeiras foi emprestado ao time de Campinas por uma temporada. Formado pelo Verdão, Vinicius tem 23 anos e jogou apenas uma partida como titular na equipe profissional. O atleta atuou no dia 29 de outubro de 2016, contra o Santos, pelo […]

O post Palmeiras empresta Vinicius Silvestre para Ponte Preta apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O goleiro Vinicius Silvestre deve defender a Ponte Preta em 2018. O jogador do Palmeiras foi emprestado ao time de Campinas por uma temporada.

Formado pelo Verdão, Vinicius tem 23 anos e jogou apenas uma partida como titular na equipe profissional. O atleta atuou no dia 29 de outubro de 2016, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time da baixada santista venceu por 1 a 0, na Vila Belmiro.

O Palmeiras tem acerto com o goleiro Weverton, do Atlético Paranaense, para a próxima temporada, faltando somente a definição se chega no início ou na metade da temporada. Com o empréstimo de Vinícius, aumentam as chances do novo guarda-metas se apresentar no início da temporada 2018.

O post Palmeiras empresta Vinicius Silvestre para Ponte Preta apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-empresta-vinicius-silvestre-para-ponte-preta/feed/ 0
A renovação da meta alviverde depende da renovação de Fernando Prass https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/renovacao-da-meta-alviverde-depende-da-renovacao-de-fernando-prass/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/renovacao-da-meta-alviverde-depende-da-renovacao-de-fernando-prass/#respond Fri, 01 Dec 2017 16:00:21 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/12/01/renovacao-da-meta-alviverde-depende-da-renovacao-de-fernando-prass/

Ídolo do torcedor, pilar da reconstrução do clube e o primeiro a conseguir suportar a gigante pressão de substituir ‘São Marcos’. Fernando Prass alcançou títulos, titularidade e admiração na mais difícil posição de se consagrar dentro do Palmeiras. A história do goleiro merece o respeito que tem, quem sabe um filme, mas jamais a novela de […]

O post A renovação da meta alviverde depende da renovação de Fernando Prass apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Ídolo do torcedor, pilar da reconstrução do clube e o primeiro a conseguir suportar a gigante pressão de substituir ‘São Marcos’. Fernando Prass alcançou títulos, titularidade e admiração na mais difícil posição de se consagrar dentro do Palmeiras. A história do goleiro merece o respeito que tem, quem sabe um filme, mas jamais a novela de uma renovação contratual. A sua renovação, aliás, é fundamental para a renovação da posição no clube.

A justificativa não é teórica. É prática. Prass poderia se abalar com as críticas sofridas em seu pior momento na temporada, após errar um soco em tentativa de cortar o cruzamento que gerou o único gol do Atletico Tucumán, pela Libertadores, no Allianz Parque, e evitar sair do gol nos jogos seguintes. Assim como poderia se abalar com as críticas sofridas após falhar em dois gols no clássico diante do São Paulo, em chutes cara a cara. Mas no jogo seguinte, em mais uma partida decisiva, Prass socou para fora da área as inúmeras bolas cruzadas dentro do Beira-Rio, contra o Internacional, e até impediu a abertura do placar por Nico Lopez em um dos primeiros lances da decisão das oitavas de final da Copa do Brasil em chute cara a cara. Exemplo claro de que Prass não se abala.

Crias da casa, como Bruno, Deola, Fábio e outros goleiros, se abalaram com erros, críticas e a pressão de defender o Palmeiras. O experiente Fernando Prass não se abalou. Depois da difícil fase, chegou a ficar no banco de reservas por acumular mais um ou outro deslize perdoável e jamais reclamou. Quando voltou, recuperou a confiança de muitos torcedores ao ser fundamental na arrancada do time em plena reta final de Brasileirão. O goleiro é a referência técnica, tática e comportamental do elenco alviverde.

A diretoria do Palmeiras quer um 2018 repleto de títulos, embora tenha como única certeza a gigante pressão que virá pela frente depois de um 2017 sem taças. Se o clube pretende renovar a meta alviverde, e por isso contratou Weverton, não há dúvidas de que o goleiro de 29 anos tem muito o que aprender, entender e viver de Palmeiras observando Fernando Prass como titular. O 2017 do Palmeiras foi bem mais irregular que Prass e a diretoria não entende ter sido um ano de resultados ruins, já que deve encerrar o ano vice-campeão brasileiro. O mesmo raciocínio vale para Fernando Prass. A renovação contratual por mais um ano aconteceu apenas no final do ano, mas já deveria estar pronta há muito tempo.

O post A renovação da meta alviverde depende da renovação de Fernando Prass apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/renovacao-da-meta-alviverde-depende-da-renovacao-de-fernando-prass/feed/ 0