Arquivos tag-Sebastião Lapolla - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-sebastiao-lapolla/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Fri, 01 Feb 2019 11:56:12 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Especial Libertadores-99: Felipão bateu pé e fez Palmeiras desistir de contratar goleiro, em 01/02/1999 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-felipao-bateu-pe-e-fez-palmeiras-desistir-de-contratar-goleiro-em-01-02-1999/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-felipao-bateu-pe-e-fez-palmeiras-desistir-de-contratar-goleiro-em-01-02-1999/#respond Fri, 01 Feb 2019 11:56:12 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/02/01/especial-libertadores-99-felipao-bateu-pe-e-fez-palmeiras-desistir-de-contratar-goleiro-em-01-02-1999/

Felipão falou grosso, bateu o pé e no presidente do clube, e conseguiu evitar a contratação já acertada do goleiro Adinam, do União de Araras. Oficialmente, segundo o diretor do Palmeiras, Sebastião Lapolla (foto), não "houve acerto salarial" entre as partes – depois de realizados exames médicos… Por mais que o Palmeiras estivesse jogando duro […]

O post Especial Libertadores-99: Felipão bateu pé e fez Palmeiras desistir de contratar goleiro, em 01/02/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Felipão falou grosso, bateu o pé e no presidente do clube, e conseguiu evitar a contratação já acertada do goleiro Adinam, do União de Araras. Oficialmente, segundo o diretor do Palmeiras, Sebastião Lapolla (foto), não "houve acerto salarial" entre as partes – depois de realizados exames médicos…

Por mais que o Palmeiras estivesse jogando duro para renovar contratos (os de Velloso e Rogério foram prolongadom por apenas seis meses), muito difícil acreditar que questões "salariais" tivessem emperrado o negócio que Felipão não queria. Para ele, os goleiros em 1999 seriam Velloso, Marcos e Marcelo. Sérgio não deveria ser reaproveitado – e seria outro grande erro se as coisas não mudassem logo depois.

Felipão e o presidente Mustafá Contursi seguiam brigando publicamente. O treinador queria molhar o gramado do Palestra nos jogos para deixar a bola mais rápida e Mustafá vetava. Como também não deixou o Palmeiras jogar de branco na final da Mercosul-98, como pretendia Scolari.

A formação do elenco e novas contratações também atritavam o técnico com o presidente. Felipão só elogiava publicamente a Parmalat e batia sem dó e sem medo (e muitas vezes com razão) na direção do clube.

Era o ambiente cordial e equilibrado do futebol durante a semana de treinos em Serra Negra, depois de três derrotas feias com o time reserva no Rio-São Paulo-99.

O post Especial Libertadores-99: Felipão bateu pé e fez Palmeiras desistir de contratar goleiro, em 01/02/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-felipao-bateu-pe-e-fez-palmeiras-desistir-de-contratar-goleiro-em-01-02-1999/feed/ 0
Especial Libertadores-99: Felipão avisava que sairia do Palmeiras depois do torneio, em 24/2/99 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-felipao-avisava-que-sairia-do-palmeiras-depois-do-torneio-em-24-2-99/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-felipao-avisava-que-sairia-do-palmeiras-depois-do-torneio-em-24-2-99/#respond Sat, 24 Feb 2018 09:50:16 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/02/24/especial-libertadores-99-felipao-avisava-que-sairia-do-palmeiras-depois-do-torneio-em-24-2-99/

Felipão não quis nem saber. Mesmo na semana da estreia na Libertadores contra o Corinthians, ele abriu o verbo. Deixaria o clube ao final do contrato, em maio de 1999. Se o Palmeiras chegasse à fase final da competição, ele estenderia o vínculo por mais um mês. Mas deixaria o Palestra depois de três anos. […]

O post Especial Libertadores-99: Felipão avisava que sairia do Palmeiras depois do torneio, em 24/2/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Felipão não quis nem saber. Mesmo na semana da estreia na Libertadores contra o Corinthians, ele abriu o verbo. Deixaria o clube ao final do contrato, em maio de 1999. Se o Palmeiras chegasse à fase final da competição, ele estenderia o vínculo por mais um mês. Mas deixaria o Palestra depois de três anos.

Era o que ele pensava sempre: no máximo três anos em um clube. Depois, troca de ares. Quem sabe até mesmo uma Seleção para a Copa de 2002. Mas que não fosse a do Brasil. Ele achava que não teria “paciência” para dirigi-la…

⁃ Não tenho problema com a diretoria do clube. Mas pretendo assumir outros compromissos profissionais. E já aviso agora para ninguém falar que eu sairei por causa um eventual fracasso na Libertadores.

O presidente Mustafá Contursi ficou uma arara com o pronunciamento do treinador. Achou que não era o momento para falar. E também não era o de trocar o treinador – como acabara de fazer o Corinthians, que estrearia no Derby Evaristo de Macedo.

O diretor de futebol Sebastião Lapolla disse que o Palmeiras iria “esperar o fim do contrato de Felipão para tomar uma decisão”.

Já o diretor da cogestora Parmalat disse que, por ele, Felipão só sairia quando terminasse a parceria, prevista para encerrar em 2001.

Reações esperadas: Felipão só continuava no Palmeiras pelo apoio da Parmalat. Se fosse por Mustafá, ele não teria durado um ano no clube.

O treinador e o presidente brigavam por quase tudo. Mustafá não queria molhar o gramado antes dos jogos como pretendia o técnico. Não gostava do time treinando no Palestra por causa dos palavrões que incomodavam os sócios que caminhavam na arquibancada. E também exigira que na final da Mercosul de 1998 o Palmeiras jogasse de verde e não de branco como pedira Felipão.

A demora para a renovação de contrato com Velloso e Rogério foi outro problema. Felipão conseguiu desfazer a contratação do goleiro Adinam, do União de Araras. Mas não a do lateral Leo. Ele acabara de ser apresentado no Palmeiras. Mas nunca jogaria pelo clube. Muito por birra de Felipão, que acabou, no caso, perdendo um ótimo lateral para o Santos.

O Corinthians estrearia treinador no clássico. O Palmeiras sabia que Felipão não seguiria no clube…

O post Especial Libertadores-99: Felipão avisava que sairia do Palmeiras depois do torneio, em 24/2/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-felipao-avisava-que-sairia-do-palmeiras-depois-do-torneio-em-24-2-99/feed/ 0
Especial Libertadores-99: Palmeiras contratava goleiro e enfurecia Felipão, em 31/01/99 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-palmeiras-contrata-goleiro-e-enfurece-felipao-em-310199/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-palmeiras-contrata-goleiro-e-enfurece-felipao-em-310199/#respond Thu, 01 Feb 2018 10:35:05 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/02/01/especial-libertadores-99-palmeiras-contrata-goleiro-e-enfurece-felipao-em-310199/

Felipão mal conhecia o goleiro Adinam, do União de Araras – o primeiro a levar um gol de falta de Rogério Ceni, em 1997. E ficou de vez de mal com o presidente Mustafá Contursi, que o contratou sem consultar o técnico, que queria mesmo a renovação emperrada do contrato do titular Velloso (finalmente acertada […]

O post Especial Libertadores-99: Palmeiras contratava goleiro e enfurecia Felipão, em 31/01/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Felipão mal conhecia o goleiro Adinam, do União de Araras – o primeiro a levar um gol de falta de Rogério Ceni, em 1997. E ficou de vez de mal com o presidente Mustafá Contursi, que o contratou sem consultar o técnico, que queria mesmo a renovação emperrada do contrato do titular Velloso (finalmente acertada na véspera, por apenas seis meses, junto com o volante Rogério). “Eu não pedi esse jogador e não fui consultado a respeito dele”, disse Felipão para a FOLHA DE S.PAULO.

O diretor de futebol do clube, Sebastião Lapolla, disse que Mustafá estava interessado no goleiro havia muito tempo, que ele era um atleta “barato”, e que havia acertado o negócio e pedido para Lapolla e Paulo Angioni (diretor da Parmalat no Palmeiras) avisarem o treinador.

Além de  demorar a renovar o contrato com Velloso, o Palmeiras também errava ao não querer reaproveitar o goleiro Sérgio, campeão paulista e brasileiro em 1993, depois de uma série de empréstimos. O próprio Felipão dizia que estava “bom” manter apenas três goleiros: Velloso, Marcos e Marcelo.

E já deixava qual seria o destino de Adinam: “Às vezes o clube faz algumas parceiras com outros times só para contratar jogadores. Mas quem escala sou eu”.

O elenco do Palmeiras viajou naquele domingo mesmo para Serra Negra, onde ficaria treinando se preparando para a Libertadores.

O post Especial Libertadores-99: Palmeiras contratava goleiro e enfurecia Felipão, em 31/01/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-palmeiras-contrata-goleiro-e-enfurece-felipao-em-310199/feed/ 0