O Palmeiras venceu o Athletico-PR na noite deste sábado (4) na Arena Barueri. Com o resultado, o time de Abel chegou ao quinto triunfo seguido no Brasileirão e se aproximou do Botafogo liderança.
Segundo o treinador palmeirense, o campeonato está aberto e não só o Alviverde tem chance de alcançar os líderes. Apesar disso, ele ressaltou que a vantagem dos cariocas ainda pesa na tabela.
– O Grêmio também está chegando, tem o Bragantino. O Botafogo ainda é o que está em melhores condições, se for ver pelas probabilidades. Eu também já disse: o Botafogo realmente tinha uma vantagem para poder perder ali ou aqui. E continua tendo essa vantagem. Mas vamos fazer nosso jogo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol da vitória do Palmeiras marcado por Endrick
A seis jogos do fim do campeonato, o Palmeiras tem reta final difícil, com três jogos dentro e três fora de casa. Para Abel Ferreira, o momento exigirá força mental para aguentar a pressão na luta pela primeira colocação.
– É um mês que vai exigir muito o lado mental de todas as equipes do G-4. Vai exigir de todos uma força mental muito grande. No fim, quando chegar a ultima jornada, vamos ver o que vai acontecer.
Além dos lado psicológico, o treinador também citou preocupação com a parte física. Ele afirmou considerar normal a queda de desempenho dado o desgaste físico dos jogadores com essa sequência de partidas.
– Em relação ao jogo e ao cansaço, eles (o Athletico) perderam dois jogadores por lesões. A quantidade de jogos que tem seguidos, não há milagres. Claro que tem a ver com o lado físico. Viemos de uma série de jogos, dois dias, dois dias, viagens. Mas já falamos muito sobre isso. Sempre foi assim, vai continuar a ser – concluiu.
Com a vitória, o Maior Campeão Nacional chegou 59 pontos, a mesma quantidade do líder Botafogo, que tem dois jogos por fazer. Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (8) às 21h30 (de Brasília) no Maracanã.