O Palmeiras venceu o Juventude pelo Brasileirão por 3 a 1, com gols de Flaco López, Estêvão e Mayke. O argentino se mostrou mais uma vez forte no jogo aéreo, enquanto a Cria da Academia seguiu sendo desconcertante e diferente.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Abel Ferreira entrou em campo com algumas alterações no time titular. Fabinho, Vanderlan e Flaco foram as novidades, e isso mudou o estilo da equipe que precisou se reconectar.
Demorou para que engrenasse e todos entendessem as suas respectivas movimentações e posições. O Juventude dobrava marcação para cima de Estêvão, o que complicava, mas Veiga abusava de inteligência para encontrar bons passes e Vanderlan cruzava bem para encontrar o atacante e os demais companheiros, que tiveram algumas chances de gol.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira vídeo de despedida de Luis Guilherme do Palmeiras
O ponto forte é que o Palmeiras manteve um volume de criação e correspondeu em eficácia tão pedida por Abel. Só no primeiro tempo foram 14 finalizações, sendo quatro no alvo. Já no segundo, a pressão seguiu igual e a bola finalmente estufou a rede adversária com López, Estêvão e Mayke.
O argentino é o jogador do Verdão com mais participações em gols (18) em 2024, mostrando que o forte dele é mesmo o jogo aéreo de um legítimo “camisa 9”. A Cria da Academia, por sua vez, alcançou a quinta bola na rede como profissional do clube, além de atuações grandiosas repletas de finalizações e dribles desconcertantes, o que torna o coletivo palestrino ainda mais forte.
O próximo compromisso da equipe que soma cinco vitórias consecutivas no Brasileirão será na quarta-feira (26) às 21h30 (de Brasília) contra o Fortaleza no Castelão.