Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Criciúma com gols de Gustavo Gómez e Lázaro, já nos acréscimos. A vitória não esconde o momento ofensivo preocupante que vive a equipe alviverde e tampouco disfarça os ajustes que precisam ser feitos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Sem Abel Ferreira, suspenso, o Verdão foi comandado por Carlos Martinho. Porém, seguiu apresentando os mesmos defeitos: primeiro tempo ruim e falta de criatividade entre o meio-campo e o ataque, precisando encontrar uma luz no fim do túnel com a bola parada.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gómez comemora gol marcado em vitória do Palmeiras contra Criciúma
O meio-campo parece desconectado com os demais setores do campo, principalmente com o ataque. Veiga começou a evoluir novamente, mas a bola ainda não encontra o meia e, consequentemente, o meia não encontra os companheiros.
A transição entre defesa e ataque sequer existe, dificultando quaisquer tentativas. Contudo, Luis Guilherme e Lázaro elevaram o nível do jogo com suas respectivas entradas, o que ainda é muito pouco para um time que disputa as principais competições.
Conclui-se, assim, que o setor defensivo precisa voltar a se atentar mais, o meio-campo aparecer e o ofensivo recuperar confiança, criatividade e deixar de lado limitações. Todas as áreas do campo precisam se conversar mais e melhor para que os ajustes devidos sejam feitos.