Brasileirão

Análise: Ríos tem queda de rendimento, e Palmeiras precisa encontrar solução

Colombiano pode voltar a se destacar no Verdão como meio-campista e não mais como volante
Colombiano pode voltar a se destacar no Verdão como meio-campista e não mais como volante

O Palmeiras ficou no empate sem gols com o São Paulo no Morumbis, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques negativos da equipe palestrina foi a atuação de Richard Ríos, que vem demonstrando queda de rendimento e precisa se recuperar para voltar a ajudar o time.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Jogando como volante, o colombiano apresentou lentidão e falta de precisão em combates. Além disso, parecia prender muito a bola, atrasando contra-ataques e comprometendo quando perdia a posse da mesma.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras teve chance de sair do 0 a 0 com São Paulo no Morumbis

O passe e o drible são as principais e melhores características de Ríos. Caso atuasse como meia ao lado do Veiga, pisando mais na área e encontrando mais jogadas, poderia se sair melhor e voltar a ajudar o Palmeiras.

Um dos maiores problemas dessa movimentação ao lado de Aníbal Moreno foi o número de faltas cometidas pelo camisa 27, que poderiam ter comprometido o resultado. Além disso, até aqui na atual temporada, são 22 jogos e apenas um gol marcado.

O elenco do Verdão como um todo é muito bom e em muitas partes do Choque-Rei chegou a ser melhor, mas são detalhes que decidem campeonatos. Quem sabe com Abel Ferreira alterando uma peça aqui, mexendo em outra ali, coisas maiores não comecem a dar sinal de chegada…

Palmeiras hoje: Manchester City faz proposta por Vitor Reis Relembre reforços em reapresentações do Palmeiras desde 2022 Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Palmeiras hoje: Sil é a nova patrocinadora, avanço na Copinha e Vitor Reis no City Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City